(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Já estão abertas as candidaturas à 10ª Edição do Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto

Já estão abertas as candidaturas à 10ª Edição do Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto

Em 2022, o Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto volta a distinguir iniciativas com impacto significativo na área da responsabilidade social. As candidaturas decorrem entre 07 de Abril e 20 de Maio.

Abril marca a abertura do período de candidaturas ao Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto, que se prolonga até ao dia 20 de Maio. Este ano cumpre-se a décima edição. O galardão regressa com uma nova imagem para continuar a distinguir o mérito e a excelência de pessoas, individuais ou colectivas, cujos projectos têm um impacto positivo na comunidade. As entidades que se tenham destacado na área da responsabilidade social, consagradas no Regulamento do Prémio, podem submeter as suas iniciativas através do website oficial: http://www.premiomariajosenogueirapinto.pt/.

À semelhança das edições anteriores, os projectos inscritos vão ser analisados de acordo com o seu contributo para diminuir as fragilidades sociais da comunidade onde se inserem. Neste sentido, será atribuído um valor de 10.000€ ao projecto que melhor corresponder a este conceito, estando prevista, ainda, a distinção de três menções honrosas, no valor monetário de 1.000€.

A selecção do grande vencedor é da responsabilidade de um júri presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira e constituído por mais cinco elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação, nomeadamente, o Eng.º Miguel Anacoreta Correia, a Dr.ª Clara Carneiro, a Dr.ª Isabel Saraiva, o Prof. Dr. Jaime Nogueira Pinto e a Dr.ª Nídia Afonso, em representação da MSD.

Desde a sua primeira edição, em 2012, o Prémio MSD | Maria José Nogueira Pinto já angariou mais de 800 candidaturas e distinguiu 40 projectos nas mais diversas áreas de intervenção social a nível nacional. O grande prémio da edição anterior foi entregue ao Centro de Apoio à Saúde Oral – C.A.S.O., que visa contribuir para a melhoria da saúde oral e bem-estar das pessoas em condição socioeconómica mais vulnerável, concretizando-se ao nível da intervenção médico-dentária e do acompanhamento psicossocial, com vista à reintegração social e profissional de pessoas que apresentam fragilidades, agravadas com a pandemia.

Ao longo dos últimos 10 anos, a MSD Portugal tem promovido o progresso social ao reconhecer e apoiar projectos de inovação nesta área.

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos