COVID-19: Situação epidemiológica em Lagos [18/02/2021]
Ontem foi assinalado apenas 1 caso positivo no concelho. O total acumulado dos últimos 14 dias baixou para os 83 casos, cada vez mais perto dos níveis de risco moderado.
Ontem foi assinalado apenas 1 caso positivo no concelho. O total acumulado dos últimos 14 dias baixou para os 83 casos, cada vez mais perto dos níveis de risco moderado.
A SYNLAB detectou novos casos da mutação da variante sul-africana do SARS-CoV-2, em Portugal. A confirmação foi efectuada ontem pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, após análise, por sequenciação do genoma, das amostras identificadas e enviadas na semana passada.
Desde 2017 que o Município de Aljezur apoia a fixação de médica na Unidade de Cuidados Saúde Personalizados (UCSP) de Aljezur, garantindo alojamento – considerando que é competência das Câmaras Municipais colaborar com a Administração Central, apoiando projectos e programas de interesse municipal.
Ontem voltaram a ser contabilizados 10 casos positivos no concelho. O total acumulado dos últimos 14 dias está agora nos 106 casos (níveis de risco elevado).
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foram confirmados 10 casos no concelho. O total acumulado dos últimos 14 dias situa-se agora nos 121 casos.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, existe, à data, apenas 1 caso activo de Covid-19 no concelho de Aljezur.
Segundo a Direção-Geral do Consumidor e do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Lagos, foi definido que as creches, os centros de actividades de tempos livres e os centros de dia do sector social com a actividade suspensa devem reduzir o valor das mensalidades cobradas às famílias em, pelo menos, 40%.
Neste período de confinamento, a Organização Mundial de Saúde e a Direcção-Geral da Saúde (DGS) recomendam que todos os adultos saudáveis realizem 30 minutos diários de actividade física de intensidade pelo menos moderada.
A reunião realiza-se hoje, dia 15 Fevereiro, Segunda-feira, pelas 18:00 horas. A ALGFUTURO – União Empresarial do Algarve sugere que a «solução adequada é garantir vacinação no Algarve até fim Maio».
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde (DGS), ontem foram confirmados 3 casos positivos no concelho. O total acumulado dos últimos 14 dias situa-se agora nos 124 casos.