(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Bibliomóvel vai às praias de Castro Marim com novidades literárias

Bibliomóvel vai às praias de Castro Marim com novidades literárias

A Bibliomóvel de Castro Marim vai percorrer as praias do concelho durante a época balnear, com paragens nos areais de Altura e da Praia Verde nos meses de julho e agosto, com muitas novidades literárias.

Esta biblioteca itinerante permitirá o acesso a jornais e revistas através do Press Reader e ainda a consulta e empréstimo de livros e filmes em DVD aos interessados, de forma gratuita.

A iniciativa, promovida pela Biblioteca Municipal de Castro Marim, tem como objetivo principal estimular o gosto pela leitura, numa altura de lazer e em que são muitos os turistas que escolhem os livros durante o período de férias.

A Bibliomóvel funcionará de segunda a sexta-feira, entre as 09h30 e as 12h45.

O fundo documental disponível para empréstimo local é atualizado anualmente e composto por diversos documentos, onde se privilegia a literatura portuguesa e estrangeira, nos seus diversos géneros, desde o romance à ficção científica, sem esquecer a banda desenhada.

Contém ainda um pequeno fundo de livros em língua estrangeira, especialmente dirigido aos veraneantes de várias nacionalidades que nos visitam durante a época estival e algumas publicações periódicas como jornais e revistas da atualidade.

O acesso aos documentos está sujeito ao preenchimento de uma ficha de inscrição com os dados pessoais do utilizador, em que este se responsabiliza pelas publicações que lhe forem emprestadas.

A inscrição é gratuita e a cada utilizador inscrito corresponde um cartão de leitor pessoal e intransmissível, uma condição essencial para usufruir dos serviços que a biblioteca disponibiliza.

Os serviços proporcionados por esta valência da Biblioteca Municipal de Castro Marim contribuem para a divulgação da missão da Biblioteca de Leitura Pública na sociedade atual, reforçando o seu importante papel enquanto veículo de cultura e desenvolvimento pessoal, mas também de lazer, fomentando junto dos seus utentes o gosto pela leitura e o apreço pelo livro.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos