COVID-19: Situação epidemiológica em Lagos [24/01/2021]
Ontem foram confirmados mais 21 casos no concelho, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 232 casos, um valor deveras preocupante.
Ontem foram confirmados mais 21 casos no concelho, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 232 casos, um valor deveras preocupante.
O Hospital de São Gonçalo de Lagos, do Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA), cede os seus serviços de internamento e bloco operatório ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) para a cirurgia do ambulatório de doentes não-Covid, mantendo a sua actividade regular.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, existem à data mais 13 casos de infecção por Covid-19 em Lagos – um valor ligeiramente mais baixo tendo em conta a tendência dos últimos dias. Total acumulado: 200 casos.
Desde o dia 2 de Dezembro de 2020 que no concelho de Vila do Bispo não são marcadas consultas médicas. Esta situação deve-se a uma avaria no sistema informático, que impossibilita a marcação de novas consultas e o cancelamento daquelas já marcadas porque o médico não tem acesso ao historial do doente.
Não só em Lagos como também em Faro, o número de camas para doentes não-Covid aumentou. O Hospital Santa Maria de Faro recebe 26 camas e o Hospital São Gonçalo de Lagos 24.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, hoje foram reportados mais 19 casos positivos no concelho, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 214 casos.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foram confirmados mais 20 casos em Lagos. O total acumulado dos últimos 14 dias situa-se agora nos 207 casos.
Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) defende acesso generalizado a auto-testes de Covid-19
O Município de Lagos comunicou, à data de ontem, o reforço das medidas restritivas impostas pelo Estado de Emergência, via redes sociais. O Presidente da Câmara Municipal de Lagos também escolheu dirigir-se à população de todo o concelho, em comunicado online, apelando ao cumprimento das regras em vigor a par da pandemia de Covid-19.
Como já fora noticidado, a recente votação do PS, PSD, CDS e IL impediu a resolução de vários problemas dos enfermeiros. Posto isto, o Sindicado dos Enfermeiros Portugueses marcou presença hoje, dia 19 de Janeiro, pelas 11:30 horas, junto à residência oficial do Primeiro-ministro, António Costa.