Covid-19: DECO informa sobre medidas de garantia de acesso a serviços públicos essenciais
De acordo com a DECO, entre 1 de Janeiro e 30 de Junho de 2021 não é permitida a suspensão do fornecimento dos serviços essenciais.
De acordo com a DECO, entre 1 de Janeiro e 30 de Junho de 2021 não é permitida a suspensão do fornecimento dos serviços essenciais.
A coberto da pandemia e do confinamento geral, o Sindicato dos Bancários Sul e Ilhas (SBSI)/Mais Sindicato determina acordos de empresa que, segundo o Serviço de Assistência Médico-Social, «retiram direitos, remunerações e desregulam os horários de trabalho».
Ontem foram confirmados mais 14 casos positivos no concelho, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 245 casos – um valor ainda muito elevado para Lagos.
O Município lacobrigense emitiu, esta manhã, um apelo ao cumprimento das normas da Direcção-Geral de Saúde em virtude da situação epidemiológica corrente, uma vez que o número de casos de infecção de Covid-19 no concelho de Lagos parece estar a aumentar a olhos vistos.
«Esta é uma oportunidade para reduzir a afluência dos laboratórios. Já foi assim com a insulina, com os testes de gravidez e da SIDA. Queremos auto-testar-nos!» afirma a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP).
O recente estudo do IVI - Instituição Médica Especializada em Reprodução Humana - questiona se a predisposição para contrair o Coronavírus será diferente consoante o grupo sanguíneo. Resultados de estudos anteriores mostram que a avaliação do grupo sanguíneo como factor de identificação do risco de desenvolvimento de Covid-19 tem de ser feita com cuidado.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde (DGS), ontem foram confirmados mais 24 casos no concelho, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 239 casos.
Depois de alguns reparos por parte da população via Facebook, o Município de Aljezur afirma agora «ter tentado informar de forma clara e objectiva» o número de casos de infecção por Covid-19 no concelho, em consonância com respectivo o Delegado de Saúde Municipal. Mais acrescentou que «será sempre transparente na comunicação destes dados, com o objectivo de informar a população do concelho».
Consoante dados da Direcção-Geral de Saúde e acompanhando a tendência de crescimento em todo o país, à data de ontem, o número de casos voltou a disparar no concelho de Lagos: mais 26 casos positivos. O total acumulado dos últimos 14 dias eleva-se, assim, para os 236 casos.
De acordo com especialistas, todos os tumores malignos são diferentes, assim como diferente é também a forma como o cancro se manifesta nos doentes. Há, no entanto, algo que estes têm em comum: o risco de malnutrição.