(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

José Manuel Boavida renova mandato como Presidente da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal

José Manuel Boavida renova mandato como Presidente da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal

José Manuel Boavida foi reeleito para a presidência da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), para o próximo quadriénio 2021-2024, ao vencer as eleições da passada quinta-feira (dia 25 de Março). Os corpos gerentes foram eleitos em Assembleia Geral e a tomada de posse teve lugar no próprio dia.

«É com muito sentido de responsabilidade que a actual Direcção da APDP reeleita agradece o apoio claro dos associados. É uma honra poder continuar a servir esta nobre causa. Pretendemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos 95 anos de existência na defesa dos direitos das pessoas com diabetes e na sensibilização da comunidade para todas as dimensões que envolvem esta doença», afirma José Manuel Boavida, Presidente da APDP.

A Direcção reeleita integra ainda João Raposo, como Director Clínico; Maria Antónia Almeida Santos; Horácio da Silva Negrão; Lurdes Serrabulho; Teresa Laginha e Paula Macedo.

A continuação da defesa de todas as pessoas com diabetes e da sua integração na sociedade, o desenvolvimento dos Serviços de Apoio Domiciliário e de telemedicina, os programas de educação terapêutica e a participação na estratégia de controlo e combate à Covid-19 e suas consequências são alguns dos princípios orientadores definidos pela Direcção agora reeleita.

Para João Filipe Raposo, «os próximos quatro anos trazem muitos desafios. O impacto que a pandemia da Covid-19 está a ter nas pessoas com diabetes, muitas vezes resultantes da interrupção dos cuidados de saúde, exigirá um esforço ainda mais acrescido de acompanhamento atento e próximo por parte da APDP. Retomar rastreios, retomar programas na comunidade, retomar os cuidados presenciais, dinamizar a intervenção nos bairros e comunidades, são eixos fulcrais na resposta à pandemia da diabetes. Não só esta não deixou de existir como se acentuou e provavelmente se agravou durante a pandemia do Covid-19».

O antigo Procurador-Geral da República, Conselheiro José Narciso Cunha Rodrigues, é o presidente da Assembleia Geral e o Conselheiro Alfredo Sousa, ex-Presidente do Tribunal de Contas e antigo Provedor de Justiça é o Presidente da Comissão de Fiscalização.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos