COVID-19: Situação epidemiológica em Lagos [25/01/2021]
Segundo dados da Direcção-Geral da Saúde, ontem foram confirmados mais 7 casos positivos no concelho, deixando o total acumulado dos últimos 14 dias nos 226 casos.
Segundo dados da Direcção-Geral da Saúde, ontem foram confirmados mais 7 casos positivos no concelho, deixando o total acumulado dos últimos 14 dias nos 226 casos.
O Cancro do Colo do Útero «é uma doença evitável e curável», sendo o quarto tipo de cancro mais frequente nas mulheres, devido aos rastreios. A par do tema, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) apresenta agora uma campanha para relembrar a necessidade de realização dos rastreios, a decorrer até ao próximo Domingo de 31 de Janeiro.
A exposição prolongada aos ecrãs provoca uma sobrecarga no sistema visual, com especial impacto nos doentes com olho seco.
O núcleo Conversas com Barriguinhas aborda, na próxima sessão online, no dia 27 de Janeiro, pelas 17:00 horas, os direitos das grávidas no momento do parto, em tempos de Covid-19. As inscrições são gratuitas e já se encontram abertas (clique aqui).
O concelho de Lagos hoje bateum recorde nada positivo. Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foram confirmados mais 42 casos em Lagos, um dos valores mais elevados desde o início da pandemia.
Ontem foram confirmados mais 21 casos no concelho, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 232 casos, um valor deveras preocupante.
O Hospital de São Gonçalo de Lagos, do Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA), cede os seus serviços de internamento e bloco operatório ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) para a cirurgia do ambulatório de doentes não-Covid, mantendo a sua actividade regular.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, existem à data mais 13 casos de infecção por Covid-19 em Lagos – um valor ligeiramente mais baixo tendo em conta a tendência dos últimos dias. Total acumulado: 200 casos.
Desde o dia 2 de Dezembro de 2020 que no concelho de Vila do Bispo não são marcadas consultas médicas. Esta situação deve-se a uma avaria no sistema informático, que impossibilita a marcação de novas consultas e o cancelamento daquelas já marcadas porque o médico não tem acesso ao historial do doente.
Não só em Lagos como também em Faro, o número de camas para doentes não-Covid aumentou. O Hospital Santa Maria de Faro recebe 26 camas e o Hospital São Gonçalo de Lagos 24.