(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Iniciativa "Férias Activas" em Aljezur com alterações no seu programa em função da pandemia

Iniciativa "Férias Activas" em Aljezur com alterações no seu programa em função da pandemia

Face ao actual agravamento generalizado da situação pandémica, potenciado pelo aumento de incidência da variante “delta”, por indicação da Autoridade Local de Saúde, deixou de ser possível a realização de algumas actividades da iniciativa “Férias Activas” em Aljezur nos moldes em que normalmente acontecia, obrigando desde logo ao funcionamento integral dos grupos «em bolha», de acordo com o Município.

O funcionamento em bolha implica a impossibilidade de deslocações do grupo para fora do concelho, bem como a contratação de actividades externas que impliquem a interacção dos grupos-bolha com elementos externos àqueles que, diariamente, com estes trabalham; a utilização pública das piscinas municipais mantém-se também desaconselhada.

Perante esta conjuntura, e sendo para a autarquia de «extrema importância para as crianças, jovens e suas famílias» a manutenção desta resposta social, iniciou-se um trabalho de reestruturação do planeamento já realizado, de modo a garantir a realização da actividade «no estrito cumprimento das mais recentes normas e recomendações da Autoridade Local de Saúde».

Assim, serão reestruturados os grupos e actividades anteriormente definidos, bem como as regras de participação dos jovens.

De imediato, foi transmitida individualmente, por via telefónica a cada um dos encarregados de educação que haviam efectuado a pré-inscrição dos seus educandos, a nova configuração do programa, bem como as alterações introduzidas.

Assim, o Município de Aljezur mantém a iniciava "Férias Activas", no período de 12 de Julho a 6 de Agosto, para crianças e jovens do concelho dos 6 aos 15 anos que se tenham inscrito.

Mais se informa que os transportes continuam a ser assegurados pela Câmara.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos