Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza chega aos quatro cantos do mundo
A 9ª edição decorreu de 4 a 7 de Outubro, mais uma vez no sítio privilegiado para observar a migração das aves - Sagres.
A 9ª edição decorreu de 4 a 7 de Outubro, mais uma vez no sítio privilegiado para observar a migração das aves - Sagres.
No passado mês de Julho, a RTP transmitiu uma extensa reportagem, com o título «Quem dera que seja», dedicada ao Bairro da Associação de Moradores 25 de Abril, também conhecido como Bairro dos Índios da Meia Praia, localizado no Sítio do Apeadeiro, Meia Praia, em Lagos.
A 9ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza arrancou esta manhã, com a Cerimónia de Abertura seguida de uma Mesa Redonda onde o presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, debateram vários temas relacionados com a importância do Festival no concelho de Vila do Bispo.
A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Setembro de 2018, realizada no dia 24 de Setembro, aprovou, por unanimidade, uma Moção onde exige ao Governo a inclusão no Orçamento de Estado de 2019, a construção do novo Hospital de Lagos.
O Centro Cultural de Barão de São João recebeu a apresentação do mais novo festival de caminhadas na região do Algarve, desta vez a Barlavento, no concelho de Lagos, organizado pela Câmara Municipal de Lagos e a Associação Almargem.
A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) foi galardoada com o prémio Co-Inovação, numa parceria com a Quidgest.
Em todas as concessionárias da EGF, grupo empresarial ao qual a Algar pertence, está a iniciar uma mega acção de sensibilização, a nível nacional, que vai bater à porta de mais de 26.000 estabelecimentos para informar o comércio sobre as vantagens de reciclar as embalagens usadas, como funciona o sistema de recolha selectiva e ajudar a encontrar soluções sempre que existam impedimentos à sua participação.
Foi publicado hoje, online, o primeiro Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal. Com informação sobre a abundância e distribuição de mais de 300 espécies de aves em Portugal, o atlas será uma ferramenta fundamental para a gestão e conservação das aves selvagens portuguesas.
O Município de Lagos aceitou o desafio lançado pela Agência Portuguesa do Ambiente, IP (APA, IP) – ARH do Algarve para aderir à Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental – SEIVA 2018 que decorre no âmbito do projecto “Voluntariado Ambiental para a Água”, e terá lugar entre 26 de Setembro e 3 de Outubro, em vários concelhos da região algarvia.
Quase 1 milhão de euros é quanto o Município de Lagos irá afectar à promoção do desporto através do apoio ao associativismo na época 2018/2019. A aposta nos escalões de formação continua a ser a prioridade deste programa de apoio, que contempla medidas para incentivar a actividade regular federada das várias modalidades praticadas no concelho, a modernização e autonomia associativa dos clubes locais, assim como a organização de eventos desportivos e dinamização de projectos especiais.