(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Desconfinamento: Já pode pescar e mariscar a partir de hoje na sua freguesia

Desconfinamento: Já pode pescar e mariscar a partir de hoje na sua freguesia

David Rosa, representante das Comissões Pescadores e População da Costa Portuguesa, reuniu, no passado dia 18 de Março, com a Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, constituída pelos deputados por Pedro Carmo, Presidente (PS); Cristóvão Norte (PSD); Ana Passos (PS); João Dias (PCP); e João Vasconcelos (BE).

Na audição parlamentar, David Rosa fez o longo historial da luta travada pelas Comissões na última década, evocando as manifestações de milhares de pescadores lúdicos em Sagres, Odemira, Vila Nova de Milfontes , Lisboa e Rogil (Aljezur).

Em causa esteve uma proposta no âmbito do período de Defeso da espécie "Sargo", no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, para o pescador lúdico apeado, bem como nas áreas de restrição criadas nos concelhos de Sines, Odemira, Aljezur e Vila do Bispo, visto que, segundo as Comissões de Pescadores, os sucessivos governos «nunca provaram os estudos de avaliação para implementação nem os estudos de monitorização».

Numa nota prévia, foi pedido pelo representante que a Pesca Lúdica tivesse abertura imediata já no dia 5 de Abril, atendendo ao momento que se vive no país a par da pandemia de Covid-19. A missão foi bem sucedida, já se podendo pescar e mariscar na freguesia de residência.

Confira abaixo fotografia da respectiva audição.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos