
Margarida Maurício está “disponível” para se recandidatar pelo PAN em Lagos nas eleições autárquicas de 2021
“Vou iniciar contactos nas freguesias e junto das associações do concelho de Lagos”, revelou a deputada municipal do PAN ao nosso Jornal
“Vou iniciar contactos nas freguesias e junto das associações do concelho de Lagos”, revelou a deputada municipal do PAN ao nosso Jornal
Em nota enviada à redacção do Correio de Lagos, o Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português faz saber que o deputado do PCP, João Dias, questionou o Ministro das Infraestruturas e Habitação, acerca da Construção da Variante da EN 125 em Odiáxere no Concelho de Lagos.
Nos próximos dias 11 e 12 de Março, o CPPC - Conselho Português para a Paz e Cooperação irá desenvolver várias iniciativas no Algarve, com a presença da presidente da direcção, Ilda Figueiredo.
Na sequência do pedido apresentado por uma empresa para a atribuição do título de atividade aquícola, relativo à instalação de um estabelecimento de culturas em águas marinhas, em mar aberto, a denominar "Finisterra2", destinada ao crescimento/engorda de mexilhão - em regime extensivo, numa área total de 282 ha, entre a Ponta do Barranco e a Praia da Salema, sob jurisdição da Capitania do Porto de Lagos, a Assembleia Municipal de Vila do Bispo, deliberou na sua reunião ordinária do passado dia 26 de Fevereiro, por unanimidade, manifestar oposição ao projecto para instalação do referido estabelecimento de culturas em águas marinhas.
O Deputado João Dias questionou o Ministro do Mar sobre a «Atribuição de Título de Actividade Aquícola relativo à instalação de um estabelecimento de culturas em águas marinhas, em mar aberto, a denominar 'Finisterra2' destinado ao crescimento/engorda de mexilhão», a qual transcrevemos.
Fonte da autarquia garante que o edil José Carlos Rolo “nada tem a temer”. Operação ‘Empório’ aponta para suspeita de crimes de corrupção passiva e activa, participação económica em negócio, fraude fiscal, prevaricação e abuso de poder.
“É fundamental as freguesias. É difícil ganhar uma câmara sem ganhar freguesias”, reconhece, em entrevista ao «Correio de Lagos, David Santos, sublinhando que “não se deve fazer só política autárquica a seis meses das eleições. E lança um desafio a Macário Correia: “Havendo disponibilidade da parte dele para colaborar connosco, podemos eventualmente até pensar mais ativamente numa eventual candidatura.”
De acordo com o comunicado do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, a criação do Centro Hospitalar do Algarve, através da agregação dos Hospitais de Faro, Portimão e Lagos, pelo governo PSD/CDS, contribuiu para a degradação acelerada do SNS na região, particularmente a nível hospitalar.
GNR, em coordenação com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) irá, junto das populações em geral e, em particular, das autarquias, produtores florestais, comunidades escolares e agricultores, promover ações de sensibilização.
De 2 a 5 de Outubro vemo-nos em Sagres