Sagres acolheu o maior festival da natureza do país
A 11ª edição do Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza foi, mais uma vez, um sucesso, destacando-se este ano uma maior afluência de portugueses entre os participantes.
A 11ª edição do Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza foi, mais uma vez, um sucesso, destacando-se este ano uma maior afluência de portugueses entre os participantes.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Extraordinária, dia 19 de Outubro de 2020, no Auditório do Centro Cultural de Lagos, pelas 20.30 horas.
O GAL ADERE 2020 dinamizado pela VICENTINA- Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, volta a abrir candidaturas de apoio aos produtores, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 Leader.
Concessionárias EGF lançam maior campanha ambiental de sempre para promover movimento colectivo
O projecto LIFE PHOENIX pretende desenvolver e demonstrar soluções modulares, flexíveis e eficientes para a produção sustentável e segura de água para reutilização (ApR) a partir de águas residuais provenientes de tratamento secundário, de acordo com os novos requisitos europeus.
As quatro equipas de Sapadores Florestais da Associação de Municípios Terras do Infante receberam um conjunto de tablets para utilização em situações de vigilância e primeira intervenção em incêndios florestais, bem como de silvicultura preventiva.
Cada Km Um Sorriso
João Ferreira, candidato a Presidente da República, esteve na passada Sexta Feira, 2 de Outubro nos concelhos de Faro e Olhão, onde desenvolveu diversos contactos.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), enquanto Autoridade de Gestão do CRESC Algarve 2020, em parceria com responsáveis do Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU 2020), realizou um conjunto de visitas técnicas a projetos privados de reabilitação de edifícios que estão a beneficiar do apoio dos fundos europeus.
A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Lagos aprovaram, respectivamente nas suas reuniões ordinárias de 16 de Setembro e de 29 de Setembro, uma redução de 20% da taxa de IMI a aplicar aos prédios urbanos arrendados exclusivamente para habitação e localizados na área município. Não sendo de aplicação automática, torna-se obrigatório que os proprietários interessados em usufruir deste benefício fiscal apresentem, até ao próximo dia 30 de Novembro, um requerimento à autarquia.