(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Castro Marim cede terreno para novo quartel da GNR e aguarda contrato interadministrativo

Castro Marim cede terreno para novo quartel da GNR e aguarda contrato interadministrativo

O município de Castro Marim reforça, junto do Ministério de Administração Interna, a necessidade de formular um contrato administrativo que concretize o ora acordado de cedência de lote, devidamente infraestruturado, para a construção de um posto da GNR com a dignidade que os nossos militares merecem. 

Dado que as atuais instalações não reúnem já as condições necessárias para a refuncionalização do espaço, a Câmara Municipal de Castro Marim avançou ao MAI, a cedência do terreno para a construção de um novo quartel, numa localização que assegura a centralidade territorial. O atual espaço não foi construído para tal, é um edifício onde chove, não há condições higieno-sanitárias, nem tão pouco as condições de privacidade, segurança e proteção de dados requeridas no exercício das funções da GNR., onde não são garantidas as condições mínimas que o próprio Estado exige ao particular, no que se refere à acessibilidade, suficiência energética e conforto, e onde as chuvas de toda a encosta adjacente atravessam o edifício por dentro para a rede pluvial exterior, do lado oposto.

Disponibiliza-se ainda o Município para poder ser o líder da candidatura a fundos europeus que garantam a melhor gestão financeira da obra.

Este assunto torna-se mais atual num momento em que o Município de Castro Marim demonstra o sentido de colaboração que tem com a administração interna, ao entregar uma mota, devidamente equipada, para a vigilância urbana.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos