![Falecimento de antigo autarca suscita voto de pesar da Câmara Municipal de Lagos](/site/assets/files/3467/antonio_mariano_fiscaliza_na_avenida_ocs.500x250p50x0.jpg)
Falecimento de antigo autarca suscita voto de pesar da Câmara Municipal de Lagos
Foi ontem aprovado, por unanimidade, em reunião da Câmara Municipal de Lagos, um Voto de Pesar pelo falecimento de António Mariano da Costa Duarte.
Foi ontem aprovado, por unanimidade, em reunião da Câmara Municipal de Lagos, um Voto de Pesar pelo falecimento de António Mariano da Costa Duarte.
Vila do Bispo comemorou, ontem, 22 de janeiro, o Dia do Município e do seu Padroeiro S. Vicente.
A edição de 2020 dos Prémios BPI ”la Caixa” vai entrar na fase de candidaturas.
Vai entrar em vigor o regulamento que permitirá ao município de Lagos passar a atribuir apoios económicos para a comparticipação de rendas. O documento foi publicado em Diário da República (2.ª Série) no passado dia 9 de Janeiro, após prévia aprovação pela Assembleia Municipal de Lagos sob proposta da Câmara Municipal.
Os pescadores do concelho de Vila do Bispo “poderão fechar a barra para boicotar” a exploração de mexilhão no viveiro de aquacultura com 282 hectares projectado entre a Praia das Furnas e a Praia da Salema, designado por Finisterra II.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou e irá celebrar um protocolo de parceria com a CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, com o objectivo de cooperar na criação de um observatório que produza conhecimento e informação relevante ao nível das políticas urbanas.
O presidente da Comissão Política Nacional do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, reeleito no cargo por mais dois anos na segunda volta das eleições directas do partido que teve lugar no passado sábado, dia 18 de Janeiro, venceu nas 16 concelhias da Distrital de Faro. Isto, depois de, na primeira volta realizada na semana anterior, em que defrontou Luís Montenegro e Miguel Pinto, ter perdido em Faro e Silves, concelhias onde, então, ganhou o candidato agora derrotado.
Luís Montenegro conseguiu 281 votos nas 16 concelhias.
Em entrevista ao ‘site’ do «Correio de Lagos», o autarca Francisco Amaral, mandatário de Rui Rio no Algarve, diz que o líder “tem mais aceitação fora do PSD a nível nacional e prepara-se para ser primeiro-ministro.”
“Iluminação das Muralhas”, “Lagos Passo a Passo” e “Realização de Protocolo com Universidades no âmbito de trabalhos científicos sobre o nosso município, para a concretização de uma estratégia municipal”