(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Município de Aljezur felicita freguesia de Rogil e rogilenses por mais um aniversário

Município de Aljezur felicita freguesia de Rogil e rogilenses por mais um aniversário

A 16 de Junho de 1993 foi aprovada a criação da freguesia de Rogil, tendo sido publicada em Diário da República a Lei n.º 51-D, a 9 de Julho. Hoje, comemora-se o seu 28.º aniversário, o que muito «honra» e «enche de orgulho» a autarquia aljezurense.

E porque festejar a freguesia de Rogil é festejar também «as suas gentes, as suas tradições, as suas praias e os seus produtos de excelência», o Município de Aljezur, na pessoa do seu presidente, José Gonçalves, começou por felicitar, em comunicado dirigido à Imprensa, um agraadecimento ao executivo e assembleia da Junta de Freguesia de Rogil pelo trabalho desenvolvido, nomeadamente ao Presidente Eliezer Candeias.

Exprimiu ainda o maior apreço por «todos aqueles que contribuíram para elevar o bom nome do Rogil ao longo de todos estes anos», enaltecendo o carácter afável e o bom trato das suas gentes.

As vicissitudes motivadas pela pandemia de Covid-19 não deixam, pelo segundo ano consecutivo, celebrar este dia 16 de Junho como de costume.

«Como Presidente de Câmara, quero expressar todo o meu apresso e admiração pelas gentes de Rogil. (...) A todos, um forte abraço de amizade», terminou José Gonçalves.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos