(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Lidl inaugura loja de Lagos com novo posto de carregamento rápido para veículos eléctricos

Lidl inaugura loja de Lagos com novo posto de carregamento rápido para veículos eléctricos

A nova loja Lidl de Lagos, sita na Avenida da República, já reabriu, totalmente renovada e mais amiga do ambiente. Para além do posto de carregamento rápido para veículos eléctricos, é abastecida a partir de fontes de energia 100% renováveis, segundo explica a insígnia.

Este conceito de lojas Lidl tem vindo a ser implementado em muitas outras zonas do país, com grande receptividade por parte dos clientes.

Com cerca de 1.400 metros quadrados, a loja de Lagos disponibiliza agora à população do concelho um espaço mais luminoso e funcional. A nova estrutura privilegia a simplicidade e a eficiência, por forma a garantir a melhor experiência de compra.

Para celebrar esta abertura, e dando continuação ao seu apoio às comunidades locais, serão doados cabazes alimentares a duas IPSSs [Instituições Particulares de Solidariedade Social] próximas: ao CASLAS – Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos, que tem por missão contribuir para a inclusão e promoção social dos estratos populacionais mais jovens, deficientes e idosos e da população em situação de fragilidade ou exclusão social, e à Associação Espírita de Lagos, que presta apoio a famílias carenciadas, ambas as instituições com mais de 100 beneficiários.

Não esquecendo o compromisso do Lidl com a sustentabilidade, foi ainda privilegiado o uso de iluminação LED e instalado um posto de carregamento de veículos eléctricos que permite o carregamento de 80% da bateria de duas viaturas em simultâneo, em apenas 30 minutos, aliando a conveniência a preocupações ambientais. Este carregamento é feito com recurso a energia renovável, promovendo assim uma redução efetiva da pegada de carbono.

O parque de estacionamento está agora tambémequipado com uma zona para estacionamento de bicicletas.

Face ao actual contexto provocado pelo Covid-19 e cumprindo as indicações dadas pelo Governo, a nova loja apresenta um conjunto de medidas que visam reforçar a segurança de todos os clientes e colaboradores, evitando o risco de contágio, nomeadamente:

  • Máscaras para maior protecção dos colaboradores;
  • Marcas no chão, assinalando a distância de segurança, na linha de caixa;
  • Protecção em acrílico nas caixas de pagamento;
  • Dispensadores de gel desinfectante em todas as linhas de caixa, para utilização dos colaboradores;
  • Dispensadores de gel desinfectante na entrada/saída de loja para utilização por parte dos clientes;
  • Limpeza e higienização da loja reforçadas, sobretudo nas superfícies com mais contacto, entre as quais carrinhos e cestos de compras;
  • Sistema automático de controlo de número de clientes no interior da loja.

Estas medidas, que têm vindo a ser implementadas desde o primeiro momento, resultaram na atribuição do selo “Global Safe Site” pelo Bureau Veritas, um organismo internacional de referência que certifica que as lojas Lidl adoptaram medidas preventivas contra a Covid-19, cumprindo os requisitos estabelecidos e garantindo o seguimento de protocolos de desinfecção e limpeza, assim como a implementação de medidas de segurança pertinentes. Esta certificação, renovada em Março deste ano, é revista a cada seis meses e alvo de visitas-mistério para garantir a sua implementação contínua.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos