(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Município de Faro garante financiamento para intervenção no arco da vila

Município de Faro garante financiamento para intervenção no arco da vila

Protocolo com Fundo de Salvaguarda do Património Cultural vai permitir intervenção de consolidação estrutural de imóvel classificado como monumento nacional

O Município de Faro e o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural assinaram ontem, dia 22 de novembro, um contrato de financiamento destinado a financiar a realização do projeto de investimento de consolidação estrutural do Arco da Vila.

O financiamento para a intervenção neste imóvel, propriedade do Estado e classificado como monumento nacional, acontece no âmbito do investimento “RE-CO4-i02 – Património Cultural” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), prevendo um apoio financeiro correspondente à totalidade do custo do projeto de investimento, no montante global de 250 mil euros. O projeto de investimento em causa terá conclusão até ao final do ano de 2025.

A cerimónia de assinatura do protocolo, que teve lugar na Câmara Municipal de Faro, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, do diretor-geral da Direção-Geral do Património Cultural e presidente da Comissão Diretiva do Fundo de Salvaguarda do Património Cultural, João Santos, e da diretora regional da Cultura do Algarve, Adriana Nogueira.

Este financiamento permite à Câmara Municipal de Faro aproveitar a oportunidade de garantir a intervenção de requalificação daquele que é um monumento classificado e um dos principais ícones da cidade para locais e turistas que visitam a nossa cidade. m a nossa cidade.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos