(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Passatempo conjunto: Zoo de Lagos, Monte Selvagem e Zoo de Lourosa assumem papel activo na Coligação Internacional "Unidos pela Biodiversidade"

Passatempo conjunto: Zoo de Lagos, Monte Selvagem e Zoo de Lourosa assumem papel activo na Coligação Internacional "Unidos pela Biodiversidade"

Numa altura em que cerca de 1 milhão de espécies em todo o mundo estão em riscos de extinção, mais de 250 instituições de 51 países aliaram-se à Coligação “Unidos pela Biodiversidade”, juntando forças para aumentar a consciência global sobre a crise da Biodiversidade que o planeta atravessa.

O Zoo de Lagos, o Monte Selvagem e o Zoo de Lourosa, verdadeiros centros de conservação da Natureza, assumiram também um papel activo nesta Coligação, sendo reconhecidos pela Comissão Europeia como locais de excelência que consciencializam o público para as problemáticas relacionadas com a Biodiversidade.

Assim, no dia em que se comemora o Dia Internacional da Biodiversidade, 22 de Maio, estes parques convidam os seus seguidores a reflectirem sobre a Importância vital da Biodiversidade nas nossas vidas.

O desafio é simples: inundar as redes sociais com frases ou palavras ou imagens sobre este tema.

O Zoo de Lagos apela para que, de Norte a Sul do país, e durante os dias 22 e 23 de Maio, todos se juntem ao movimento partilhando uma palavra ou frase ou imagem sobre o tema proposto; e seguindo as páginas das redes sociais destas três instituições.

Serão sorteadas entre os participantes desta iniciativa conjunta bilhetes de entrada para cada um destes parques. O resultado do sorteio será publicado até às 12:00 horas do dia 24 de Maio.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos