
Intermarché de Lagos, Aljezur e Alvor oferecem viseiras de protecção
As lojas Intermarché de Lagos, Aljezur e Alvor são sensíveis a várias acções de solidariedade durante todo o ano e nesta fase não seria excepção.
As lojas Intermarché de Lagos, Aljezur e Alvor são sensíveis a várias acções de solidariedade durante todo o ano e nesta fase não seria excepção.
Município de Aljezur implementa novas medidas para reforçar a mensagem e a necessidade de ficar em casa.
Numa altura em que enfrentamos um surto pandémico de dimensão e duração ainda desconhecidas, o Município apresenta um plano de atuação imediata, designado plano municipal "Faro Consigo".
A linha de telefone entra em funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de abril, e destina-se às pessoas da comunidade castromarinense que sintam a necessidade de ajuda especializada para gerir os sentimentos e emoções inerentes aos constrangimentos trazidos pela pandemia Covid-19.
O comportamento exemplar revelado pelos algarvios, no combate ao COVID-19, merece dos seus concidadãos essa decisão.
A Câmara Municipal de Lagos solicita à população que, neste período particularmente sensível de mitigação do COVID-19, evite a deposição na via pública dos vulgarmente designados “monos” e ainda dos resíduos verdes.
A Autoridade Marítima Nacional Informa que foi automaticamente prorrogada a validade da certificação dos nadadores-salvadores que já a perderam este ano, ou que a perderão até ao dia 15 de Outubro de 2020 (data normal do encerramento da época balnear), sem a necessidade de realização do EEAT de recertificação, atendendo à impossibilidade física deste ser realizado.
O município de Vila Real de Santo António acaba de lançar a Linha de Apoio ao Empresário.
Continuando a sua aposta na proteção animal, o Município de Albufeira acaba de assinar três protocolos de colaboração com associações que cuidam dos animais de rua e promovem campanhas de saúde e de sensibilização. No valor total de 30 mil euros, estes protocolos visam assegurar a recolha, tratamento médico e posterior adoção de cães e gatos. José Carlos Rolo alerta para que não seja a Covid-19 um motivo para abandono dos animais de companhia.
As Juntas de Freguesia do concelho de Vila do Bispo adquiriram uma impressora 3D para ceder ao grupo de voluntários Makers Distrito de Faro, cujo mentor foi o vilabispense Tiago Borba que está a produzir Viseiras de Protecção Individual.