(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

CCDR Algarve apresenta oportunidades de financiamento em fórum para a inclusão social

CCDR Algarve apresenta oportunidades de financiamento em fórum para a inclusão social

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I. P.e o Programa Regional ALGARVE 2030, em parceria com a Comunidade Intermunicipal de Algarve (AMAL), promovem Fórum para A Inclusão Social no Algarve, no dia 19 de setembro, pelas 14h30, no Auditório do Edifício-Sede, em Faro.

Os painéis do seminário abordam as questões da inclusão ativa de grupos vulneráveis, contando com a participação de representantes do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE), do Instituto de Segurança Social, I. P. (ISS), da Estrutura de Missão para a Igualdade de Género (EMIG), da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza 2021-2030 (ENCP), GEPAC do Ministério da Cultura, Plano Nacional das Artes e Plano Nacional de Leitura - Planos Locais de Leitura e do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI 2030).

Neste evento, serão apresentadas as oportunidades de financiamento decorrentes do Programa Regional ALGARVE 2030 no domínio da inclusão social e o Plano de Desenvolvimento Social do Algarve, desenvolvido em parceria pela Comunidade Intermunicipal de Algarve (AMAL) e Centro Distrital de Faro do ISS, I.P.

Na sessão de abertura está prevista a participação das Secretárias de Estado da Inclusão Social, Ana Sofia Antunes, e do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, bem como do Presidente da AMAL, António Miguel Pina. O encerramento será efetuado por Margarida Flores, Diretora Distrital do ISS, I.P. e José Apolinário, Presidente da CCDR Algarve e do Programa Regional ALGARVE 2030, nos termos do programa disponível AQUI.

Destinado especialmente a autarcas, dirigentes e técnicos das Câmaras Municipais, dirigentes e técnicos das IPSS e entidades da Economia Social, as inscrições para este Fórum devem ser efetuadas AQUI com a máxima brevidade possível e estão condicionadas à capacidade do Auditório.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos