(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2026 - CM Lagos - Arte Doce

Baratas à solta em prédios e até chegam à mesa de um restaurante em Lagos

Baratas à solta em prédios e até chegam à mesa de um restaurante em Lagos

Baratas à solta, há muito que não viajavam pelas ruas e prédios da cidade de Lagos.

Em pleno Verão de 2026, eis que elas andam à solta, nas ruas, em habitações e até já chegaram a um restaurante, tanto nas mesas da esplanada como a entrarem para a cozinha, perante a estupefação de moradores, clientes e funcionários.

As baratas são grandes inimigas do ambiente urbano e trazem grandes riscos para os seres humanos;

As baratas, quando em condições propensas para a sua proliferação, multiplicam-se a uma velocidade incrível;

Vivem em locais de saneamento, mas deslocam-se às edificações para respetiva alimentação, procurando abrigo e calor;

Enquanto se movimentam no interior das habitações, vão deixando para trás bactérias, parasitas, entre outros.

No entanto, as baratas não precisam de contaminar uma superfície para prejudicá-lo, elas podem fazê-lo simplesmente existindo e transmitindo repugnância face à sua existência física.

Os seus excrementos, a urina e os corpos em decomposição da barata transformam-se em partículas que podem representar um risco sério aos asmáticos quando inaladas, especialmente crianças.

As autoridades devem tomar medidas urgentes e adequadas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos