Período crítico de incêndios em vigor até 30 de Setembro
Está em vigor até ao próximo dia 30 de Setembro o período crítico de defesa da floresta contra incêndios, conforme Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de Junho, na sua actual redacção.
Está em vigor até ao próximo dia 30 de Setembro o período crítico de defesa da floresta contra incêndios, conforme Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de Junho, na sua actual redacção.
Na abertura do VII Conselho Nacional do Chega, na sexta-feira, 2 de Julho, no Pavilhão Multiusos de Sagres, deixou avisos ao PSD: «Queremos ser governo, não muleta, nem partido do sistema». E considerou ter sido esse «o erro do CDS».
A Assembleia da República aprovou recentemente duas iniciativas legislativas do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) relativamente ao Algarve, nomeadamente o Projecto de Resolução n.º 1296/XIV/2. para construção de novas instalações do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária de Portimão, e o Projecto de Resolução n.º 1323/XIV/2.ª, que visa a criação da Área Marinha Protegida de Interesse Comunitário na Baía de Armação de Pêra (AMPIC).
Hoje, dia 1 de Julho, entra em vigor o novo modelo de descontos na taxa de portagem com a aplicação de uma redução de 50% na Via do Infante e outras autoestradas do país, medida inscrita no Orçamento de Estado para 2021.
José Manuel Oliveira
«Está na hora de mudar. Lagos precisa de mudança. E o Partido Social Democrata (PSD) de Lagos está pronto para assumir a responsabilidade dessa mudança», sublinhou Pedro Moreira, candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal, no arranque da pré-campanha eleitoral.
No sentido de se dar continuidade a algumas medidas de apoio às pessoas, ao comércio e às empresas, foi aprovado na Reunião de Câmara de 22 de Junho um conjunto de medidas na redução dos seguintes tarifários e taxas, com efeito a partir de 1 de julho até 31 de dezembro de 2021.
Está em curso um questionário para recolher a sua opinião sobre o serviço prestado na Câmara Municipal de Vila do Bispo, que tem como objectivo aferir o grau de satisfação dos munícipes.
De forma a fazer face às exigências acrescidas na recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos (RSU), durante o período de Verão, uma altura de maior afluência de visitantes ao concelho, logo. de maior produção de RSU, o Município de Aljezur procedeu à contratação de serviços externos.
Segundo comunicado de imprensa da Distrital de Faro do partido CHEGA, o seu VII Conselho Nacional terá lugar em Sagres nos próximos dias 2 e 3 de Julho, no Pavilhão Multiusos de Sagres.
Foi aprovada a Orientação Geral relativa à revisão do Regulamento do Controlo das Pescas, que constituía um dos principais objectivos da Presidência Portuguesa e cujas discussões já decorriam há cerca de três anos.