Município de Lagos apela para o não-abandono de monos e verdes
Se está a renovar a sua casa ou a substituir mobília e equipamentos, preocupe-se com o que é novo e deixe os monos para a Câmara Municipal de Lagos.
Se está a renovar a sua casa ou a substituir mobília e equipamentos, preocupe-se com o que é novo e deixe os monos para a Câmara Municipal de Lagos.
Na próxima segunda-feira, dia 5 de Abril, realiza-se uma acção do Partido Comunista Português (PCP) com mariscadores e viveiristas com o intuito de ouvir os problemas e dificuldades que atingem este sector na região algarvia, não apenas pelo que representa para a produção algarvia, mas também pelo que assegura de rendimento a milhares de famílias.
Naturalmente, ainda não estão – por enquanto –, definidos os candidatos das restantes forças políticas a esta freguesia, que poderão, eventualmente, esgrimir as opções do eleitorado.
De acordo com anteriores notícias avançadas pelo Correio de Lagos, que davam conta da candidatura de Dino Lourenço à presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo, eis que se confirma hoje, no último dia do mês de Março, que o actual presidente da Junta de Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira encabeça a lista do movimento de cidadãos independentes.
No âmbito das obras de requalificação da frente de mar da Meia Praia, o Município irá proceder à ligação de uma nova conduta de abastecimento de água às infra-estruturas aí existentes durante o dia de hoje, terça-feira, 30 de Março, entre as 9:00 horas e as 19:00 horas.
A Câmara Municipal de Vila do Bispo e o seu Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza foram distinguidos com o "Prémio Autarquia do Ano 2020-2021", na categoria "Turismo", subcategoria "Turismo Ecológico e de Aventura", uma vez mais, pelas suas «boas práticas, estratégia, diferenciação e inovação».
A campanha de plantação de árvores desenvolvida no âmbito da Semana Verde/Comemorações do Dia Mundial da Árvore prolongou-se até ao dia de ontem, 29 de Março, com mais 40 árvores plantadas na vila de Odiáxere.
Começa no próximo dia 5 de Abril a primeira fase daquela que é a maior operação estatística do país. A partir desse dia, toda a população irá receber em casa uma carta do Instituto Nacional de Estatística (INE) com os códigos necessários para responder online.
Ao longo de vários anos, a Câmara Municipal de Aljezur tem apoiado as Juntas de Freguesias, com vários apoios para investimentos e aquisição de equipamentos, no sentido de melhorar condições de trabalho e responder aos anseios das suas populações.
Delegação do Bloco de Esquerda (BE) Algarve reuniu com a Direcção da Região Turismo Algarve (RTA) para auscultar a mesma sobre «a grave crise social e económica que afecta a região» – e, muito em particular, o sector do Turismo.