Lagos: Empreitada de pavimentação de vias e arruamentos continuará durante o mês de Maio
No âmbito da empreitada de pavimentação de vias e arruamentos no concelho de Lagos, irá decorrer nova intervenção na Rua da Atalaia durante o presente mês.
No âmbito da empreitada de pavimentação de vias e arruamentos no concelho de Lagos, irá decorrer nova intervenção na Rua da Atalaia durante o presente mês.
O Espaço Cidadão da Câmara Municipal de Lagos está a apoiar na entrega da declaração automática anual de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS).
Como resultado da pandemia, a crise económica e social abateu-se de forma dramática sobre o país e sobre o Algarve. Para o Bloco, por força da monocultura do Turismo, mais de 80% da economia regional encontra-se directa ou indirectamente dependente do sector, o que tem contribuído para o avolumar da crise.
Arrancou esta semana a primeira Visita Virtual ao Mundo da Reciclagem, conduzida em tempo real por um guia, possibilitando aos alunos a participação a partir de casa ou na sala de aula, através de um computador. Várias sessões ocorrerão ao longo do mês, contudo já com as incrições encerradas. É agora possível realizar as inscrições para o próximo ano lectivo.
A Comissão Concelhia de Lagos do Partido Comunista Português (PCP) vai realizar uma Sessão Pública na próxima segunda-feira, dia 10 de Maio, pela dinamização do transporte ferroviário na linha do Algarve.
As inscrições para o maior concurso aberto aos novos valores da música portuguesa estão abertas.
Bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão, solicita a intervenção da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados (CDHOA) neste assunto.
Como é do conhecimento público, em 2009, por decisão do Governo PS de então, a requalificação da EN-125 foi concessionada em regime de Parceria Público Privada sob o argumento de que, sem o envolvimento dos grupos económicos privados, não seria possível executar a obra. Onze anos depois, a EN-125 não só continua por requalificar, nomeadamente no troço entre Olhão e Vila Real de Santo António, como se aprofunda «um imbróglio jurídico com consequências desastrosas para o erário público e para as Infra-estruturas de Portugal», segundo o PCP.
Foi aprovada pelo Fundo Ambiental a candidatura instruída pelo Município de Aljezur ao Programa de apoio à elaboração de Estudos Municipais para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos, com uma dotação de cinco mil euros.
Para o PCP (Partido Comunista Português), o caminho é o do investimento em infra-estruturas e equipamentos e da defesa da capacidade produtiva nacional, dos trabalhadores e do emprego, combatendo o abandono da actividade.