(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Concelho de Lagos com mais 614 novas árvores

Concelho de Lagos com mais 614 novas árvores

Entre 22 de Novembro e 2 de Dezembro, teve lugar a Semana da Reflorestação Nacional em Lagos através da realização de várias ações de plantação em todo o concelho e que envolveu a colaboração das juntas de freguesia, da comunidade escolar e dos participantes do projecto “Saúde em Movimento”.

Através destas acções, foi possível plantar um magnífico total de 490 novas árvores nos espaços públicos e escolas do concelho.

Para envolver a população nesta acção de sensibilização ambiental, foram também cedidas gratuitamente árvores juvenis (alfarrobeiras, sobreiros e medronheiros) a todos os interessados que se deslocaram nessa semana aos Viveiros Municipais, num total de 124 árvores.

Esta iniciativa foi realizada ao abrigo do projeto “Floresta Comum”, uma parceria da Quercus com o ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas promovida pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.

O balanço desta Semana Nacional da Reflorestação, que teve como foco o Dia da Floresta Autóctone (23 de Novembro), não podia ter sido mais positivo – um total de 614 novas árvores em Lagos, numa iniciativa comunitária com vista a um concelho mais verde, mais bonito e mais sustentável.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos