(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

"As prioridades da Lista do CDS-PP para representar o Algarve no Parlamento são claras e não queremos, não deixaremos, que o nosso futuro seja novamente adiado por aqueles que uma vez eleitos nunca cumprem!"

"As prioridades da Lista do CDS-PP para representar o Algarve no Parlamento são claras e não queremos, não deixaremos, que o nosso futuro seja novamente adiado por aqueles que uma vez eleitos nunca cumprem!"

 O desenvolvimento do Algarve tem sido adiado por sucessivos governos! Não podemos esperar mais e por isso definimos as seguintes prioridades:

Saúde: Enquanto outros prometem há 30 anos a construção do Hospital Central do Algarve, nós vamos fazer acontecer imediatamente. E vamos propor a reorganização da resposta do atendimento nos Centros de Saúde, o melhoramento das condições de funcionamento do CHUA (Centro Hospitalar Universitário do Algarve) e a criação de apoios à fixação de profissionais de saúde na região.

Mobilidade: Abolição imediata das portagens na A22 (Via do Infante) e requalificação da EN 125. No entanto, não esquecemos a população que não possui transporte próprio e necessita de deslocar-se. Assim, tem de ser criada uma rede intermodal de transportes públicos ferroviários, rodoviários e marítimos (pois não esquecemos quem vive nas ilhas), que ligue o interior ao litoral.

Água e Ambiente: Reforço e optimização dos recursos hídricos disponíveis para as populações e actividades económicas, reabilitara gestão e a conservação dos recursos florestais, promover políticas e medidas que garantam equilíbrio no saldo carbónico (CO2), pugnar pela gestão e protecção efectivas da orla costeira e da biodiversidade (no âmbito da revisão do PROTAL).

Habitação: Criação de um programa regional para habitação, nas suas várias tipologias, incluindo o arrendamento de longa duração.

Economia: Construção de um modelo de desenvolvimento económico alternativo para a região, que promova a diversificação económica e a diminuição da dependência do turismo.

Vamos e podemos fazer a diferença uma vez eleitos pois somos Algarvios e lutaremos até ao fim pelo que acreditamos ser os desígnios de desenvolvimento e bem estar dos nossos conterrâneos!!!

O CDS-PP vai ser diferente e aplicar efectivamente o lema “CUMPRIR NA AÇÃO, AQUILO QUE SE PROMETEU NA ELEIÇÃO”! Para tal, todos os candidatos assumem formalmente o compromisso de se demitir imediatamente, caso não cumpram ou não executem o que assumiram na campanha eleitoral.

A lista do CDS-PP é uma lista de homens e mulheres da região, que não vêem na política o único modo de vida, que não vivem, nem querem viver da política. Acima de tudo, são pessoas que conhecem bem os problemas da nossa região e que são vividos pela população!

Para o futuro do Algarve, o CDS-PP compromete-se a devolver-lhe a sua dignidade e notoriedade!

Vamos lutar para que o Algarve seja reconhecido como um verdadeiro motor económico no país e, por isso, não vamos aceitar que os projectos e medidas para o desenvolvimento da região sejam permanentemente guardadas na gaveta.

O Algarve pode mais e o CDS-PP no Algarve tudo fará para que a região passe a competir com os melhores e finalmente ganhe o reconhecimento que merece.

Agenda:

  • Sábado, 15/01, Clube Farense, Faro, 15:00h - Debate com os várias Candidaturas ao Circulo Eleitoral do Algarve
  • Terça-feira, 18/01, Vila Petra, Albufeira, 20:00h - Com a presença de Francisco Rodrigo dos Santos e de todos os Candidatos do CDS-PP pelo Algarve
  • PARTILHAR   

Outros Artigos