SAUDAÇÃO - 28 de Maio Dia Nacional do Bombeiro
No passado dia 29 de Maio de 2023, reuniu a Assembleia Municipal de Lagos onde foi votada por unanimidade uma proposta apresentada pela CDU, Intitulada, SAUDAÇÃO 28 de Maio Dia Nacional do Bombeiro.
No passado dia 29 de Maio de 2023, reuniu a Assembleia Municipal de Lagos onde foi votada por unanimidade uma proposta apresentada pela CDU, Intitulada, SAUDAÇÃO 28 de Maio Dia Nacional do Bombeiro.
No concelho de Lagoa, no distrito de Faro, existe uma zona húmida, que mesmo tendo em conta a sua pequena dimensão representa, por um lado, o restante da zona húmida em tempos mais vasta e que deu origem ao nome da cidade de Lagoa e, por outro, uma área de relevante interesse ecológico, cuja preservação deve ser salvaguardada.
No passado dia 27 de maio de 2023 realizou-se, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, o Seminário com o tema “Pelos Direitos das Pessoas com Deficiência”, 3.º evento das IV Jornadas de Lagos, com o lema “Pensar Lagos na encruzilhada do futuro”, promovidas pela Assembleia Municipal de Lagos.
A Câmara Municipal de Aljezur lançou a empreitada para as infraestruturas do loteamento da Barrada, destinado a lotes para habitações unifamiliares. A finalidade será a construção das infraestruturas, numa área de intervenção aproximada de 7500 metros quadrados, que contempla: arruamento, criação de 40 lugares de estacionamento e as infraestruturas de abastecimento de água, águas pluviais, eletricidade, etc
É mais uma distinção para os únicos banhos islâmicos até ao momento identificados em território nacional.
O Banco Alimentar do Algarve vai realizar uma exposição nas instalações da Junta de Freguesia de Olhão.
Albufeira, Faro, Lagos, Olhão, Portimão e Tavira passam a ter competências de gestão das áreas relacionadas com a atividade náutica de recreio e das áreas urbanas de desenvolvimento turístico e económico.
Com uma presença há mais de 30 anos na Feira Nacional de Agricultura, o Crédito Agrícola volta a ser patrocinador oficial deste certame que decorre entre os dias 03 e 11 de Junho, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém.
Pierre-Yves Dermagne, Vice-Primeiro-Ministro e Ministro da Economia e do Trabalho da Bélgica, visitou o complexo portuário, logístico e industrial de Sines, acompanhado por uma comitiva de empresários daquele país, de áreas como a transição energética e sustentabilidade ambiental.
Está a nascer na Europa, mais precisamente em Itália, a primeira quinta aquopónica da Europa, onde se vão utilizar águas residuais tratadas para a criação de peixe e vegetais, implementando o conceito de economia circular.