
Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Lagos
XXI, pelas 20.30 horas.
No âmbito da missão e atribuições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve de apoio às autarquias locais promoveu uma acção de formação subordinada ao tema “Urbanismo Operativo – Operacionalização dos Planos Territoriais”, ministrada pela Professora Fernanda Paula Oliveira, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
No passado dia 1 de Fevereiro de 2023, reuniu a Câmara Municipal de Lagos onde foi votada por unanimidade uma proposta apresentada pelo vereador da CDU, Alexandre Nunes, Intitulada :50 anos da Estátua de D. Sebastião.
Vai entrar em consulta pública, a partir do dia 13 de Fevereiro de 2023, e por 30 dias úteis, o projeto de Plano de Afetação para a Imersão de Dragados na Costa Continental Portuguesa.
A Câmara Municipal de Faro (CMF) organiza no próximo dia 17 de Fevereiro, um desfile de Carnaval com as crianças das escolas da cidade.
Foram endereçadas missivas, aos Secretários de Estado do Ordenamento do Território e Florestas, sobre o defeso do sargo no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), que irá ter um novo período, a partir do dia 1 de Fevereiro e termina a 15 de Março.
O Grupo Parlamentar do PCP, na Assembleia da República, volta a apresentar um Projecto de Lei para a eliminação das portagens na A-22 e reversão da concessão rodoviária para o domínio público.
Uma equipa de investigadores do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) testou, no âmbito do estudo “Sludge-free Fenton integrated methodology for agro-industrial wastewaters treatment”, um processo avançado de oxidação que pode tornar a indústria de extração de óleo mais ecológica e amiga do ambiente.
O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, José Apolinário, manifesta publicamente repulsa pelo acto de xenofobia perpetrado contra jovens migrantes que, na região, dão o seu contributo para a criação de riqueza, contribuem de modo significativo para o sistema de segurança social, nesta terra de esperança para quem aqui vive e trabalha.