(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

LAC inaugura exposição “ROOTS”

LAC inaugura exposição “ROOTS”

No próximo dia 22 de Abril, pelas 18h00 inaugura no LAC – Laboratório de Actividades Criativas, em Lagos a Exposição “ROOTS”.

A residência Artística, que teve início a 10 de Abril e que conta com a participação dos Artistas: Ana Maria Pintora (Portugal); Jayme Reis (Brasil), René Tavares (S. Tomé e Príncipe) e Thandi Pinto (Moçambique), culminará numa exposição colectiva onde na inauguração contará tamabém com uma performance de Ana Maria Pintora & Ricardo Cruzes e um showcase da DJ Dayu. A exposição estará patente de segunda a sexta feira entre as 10h e as 18h até 26 de Maio.

ROOTS é um projeto de caracter internacional promovido pelo LAC que se propõe refletir e desenvolver trabalho de artes plásticas sobre temas sensíveis e prementes da contemporaneidade como, por exemplo, escravatura contemporânea, pós-colonialismo, questões de gênero, ecologia e ambiente, culturas e aculturações, racismo onde já realizou várias edições em Portugal - Lagos, Moçambique – Maputo, e em São Tomé e Príncipe.

O formato do projecto conta com a realização de residência artística com a duração de 2 semanas - com artistas oriundos de diferentes geografias que, aportando distintos pontos de vista, são convidados à reflexão sobre os temas, à experimentação, à inovação, à pesquisa, ao trabalho colaborativo e à exploração de novas linguagens – conta igualmente uma conferencia onde são convidados especialistas que abordam as questões propostas relacionando-as com o papel das artes no mundo contemporâneo, como foi o caso da conferencia que aconteceu no passado dia 15 de Abril que contou com as conferencias de António Pinto Ribeiro "Europa Oxalá. Esta exposição não é de arte africana, mas África está no horizonte" e de Pedro Pires com o tema “Liberdade” - e com uma exposição final dos trabalhos realizados durante a residência artística.

O LAC é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura/DG Artes, Cresc Algarve 2020 e Município de Lagos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos