Realizou-se no dia 2 de Junho o “10.º Encontro de Poesia Popular e de Fado Amador” no Centro Cultural de Vila do Bispo.
A iniciativa organizada pelo poeta popular Manuel Rafael contou com a participação de poetas populares e fadistas amadores do Algarve e do Alentejo.
A exposição de fotografias “Singular do Plural”: 20 profissões, pessoas, ciganos e ciganas”, promovida pela EAPN Portugal / Rede Europeia Anti Pobreza, está patente ao público de 29 de Maio a 28 de Junho, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro.
O Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) está em Faro com a sua Itinerância, de 30 de Maio até 1 de Junho, numa parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude - Direção Regional do Algarve, a Câmara Municipal de Faro e os Ginásios da Educação da Vinci.
Barão de São Miguel recebeu, no dia 25 de Maio, a final da 20ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, iniciativa que percorreu, ao longo de 6 semanas, várias localidades do concelho, e que teve como grande vencedor Mickael Salgado, numa noite abrilhantada pela fadista convidada Katia Guerreiro.
Hoje dia 23 de Maio as 21.30h assista a Fado Tropical na Rua Portas de Portugal (junto dos CTT)
O ciclo de Concertos ao Entardecer está de volta ao Algarve pela mão da Associação Cultural ArQuente.
Nádia Schilling, LINCE, Churky e André Júlio Turquesa são os convidados desta 9ª edição.
A “Lagos-Revista Municipal” foi distinguida como a melhor publicação informativa autárquica na exposição que decorreu nos dias 17 e 18 de Maio, em Pinhel, no âmbito do 28.º Encontro de Marketing e Comunicação Autárquica (EMCA).
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na reunião pública de 15 de maio, os subsídios a atribuir este ano a 28 agentes culturais locais, no valor global de 245.768,00€. A concessão destes apoios visa a prossecução de objetivos como estimular a produção cultural de qualidade; salvaguardar os traços essenciais da cultura e património locais; apoiar a criação artística e contribuir para a valorização cultural do Município e a dinamização dos equipamentos culturais.
Hoje , a entrada no Centro Ciência Viva de Lagos é gratuita pois em cada um de nós há um cientista