Município de Aljezur assinalou 25 de Abril virtualmente
Ontem, dia 25 de Abril, comemorou-se o 47.º aniversário do Dia da Liberdade, marco que o Município de Aljezur fez questão de assinalar, ainda que virtualmente.
Ontem, dia 25 de Abril, comemorou-se o 47.º aniversário do Dia da Liberdade, marco que o Município de Aljezur fez questão de assinalar, ainda que virtualmente.
A sessão foi transmitida em directo da página de Facebook da Câmara Municipal de Aljezur.
No âmbito das comemorações do 47.º aniversário do 25 de Abril em Lagos, realizaram-se, ao longo do dia de hoje, várias iniciativas de modo a assinalar a data dentro dos moldes exigidos pela pandemia.
A evolução da situação epidemiológica fez com que muitos dos espectáculos agendados para 2020 sofressem sucessivos adiamentos. Nesse sentido, o Conselho de Ministros aprovou, no início deste mês, o Decreto-Lei que altera as medidas excepcionais e temporárias de resposta à pandemia no âmbito cultural e artístico e estabelece as normas aplicadas aos eventos do ano de 2021.
A iniciativa contará com actuações de Nem Truz Nem Muz e Afonso Dias já este domingo, dia 25 de Abril.
Hoje, dia 23 de Abril, é celebrado o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
Para retomar os eventos presenciais ainda este mês, o Município de Lagos preparou duas iniciativas, no Centro Cultural de Lagos, de acesso gratuito, mas limitado à lotação do auditório.
No âmbito da iniciativa Semana do Livro, a Câmara Municipal de Vila do Bispo promove no próximo domingo, 25 de Abril, pelas 18:00 horas, o último encontro online onde irá decorrer a apresentação do livro "Os Aventureiros e os Piratas da Falésia" da Escritora Isabel Ricardo.
A Biblioteca Municipal de Lagos - Júlio Dantas preparou uma programação especial para celebrar a data, assinalada anualmente a 5 de Maio, a qual passa pela literatura, cinema, música e conversas em torno dos livros. Estas iniciativas vêm juntar-se a outras que marcam o regresso às actividades presenciais na Biblioteca ao longo do mês de Maio.
"Cantos, contos e recontos" com Bruno Batista & Bru Junça é uma iniciativa online aberta a toda a população, desenvolvida no âmbito da Semana do Livro e dinamizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, cujas inscrições findam esta sexta-feira.