(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Crédito Agrícola e CA Vida assinalam Outubro Rosa com donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Crédito Agrícola e CA Vida assinalam Outubro Rosa com donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro

Para assinalar o mês da sensibilização do Cancro da Mama, o Crédito Agrícola e a sua seguradora do ramo vida – a CA Vida, sempre solidários com esta temática, vão comparticipar a compra de um mamógrafo digital directo, instalado em unidade móvel de rastreio de cancro da mama, destinado ao Núcleo Regional do Norte, através de um donativo conjunto de 15.000€.

A doação ocorre durante o “Outubro Rosa”, mês de sensibilização do cancro da mama, onde se assinalam o Dia Mundial da Saúde da Mama, a 15 de Outubro, e o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de Outubro.

O contributo do Crédito Agrícola e da CA Vida pretende apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), na consciencialização e prevenção do cancro da mama, comparticipando um novo equipamento que será útil para as campanhas gratuitas de rastreio desta doença, que permitem o diagnóstico de centenas de cancros em fase inicial.

A cerimónia de entrega do cheque simbólico à LPCC decorreu na Caixa Central, edifício sede do Grupo CA, e contou com a presença de Licínio Pina, Presidente do Grupo Crédito Agrícola, de Nelson Maurício, membro do Conselho de Administração Executivo da CA Vida e, de Francisco Ferreira, Presidente da Direcção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Com este donativo, o Grupo CA pretende impactar e contribuir para o rastreio e tratamento do Cancro da Mama, sendo que, em Portugal, só em 2020, foram diagnosticados cerca de 7.000 novos casos de cancro da mama e 1.800 mulheres morreram com esta doença. Até 2020, graças ao trabalho da LPCC, já tinham sido realizadas mais de 4,3 milhões de mamografias de rastreio e encaminhadas para diagnóstico e tratamento mais de 20.000 mulheres, o que permitiu um tratamento menos agressivo, mais eficaz e, em muitos casos, a cura total.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos