(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

No Algarve já se prepara a próxima edição da "Festa do Avante!"

No Algarve já se prepara a próxima edição da "Festa do Avante!"

A 45.ª edição da "Festa do Avante!", que se realiza a 3, 4 e 5 de Setembro no Seixal, já está a ser preparada no Algarve. Com as necessárias adaptações à situação epidémica, activistas e amigos desenvolveram no passado fim-de-semana a primeira jornada de trabalho para a construção do pavilhão do Algarve na Quinta da Atalaia, local escolhido para o fim.

Esta participação solidária e voluntária que, ao longo do ano, se inicia com a concepção e se desenvolve na construção a fim de garantir o funcionamento de todos os espaços com as condições para acolher os visitantes no primeiro fim-de-semana de Setembro «é uma das características que a tornam numa experiência única para aqueles que nela participam», segundo a organização.

A organização regional do Algarve do Partido Comunista Português (PCP) está a desenvolver um conjunto de acções de divulgação por toda a região com a distribuição do "Jornal dos Artistas", onde se dão a conhecer a diversidade de espectáculos nos vários palcos da Festa, num modelo adaptado às regras sanitárias em vigor, onde os artistas portugueses, ou de expressão lusófona, voltam a ser os protagonistas.

Com um concerto de música clássica a abrir a noite de sexta-feira, dia 3 de Setembro, no Palco 25 de Abril, a "Festa do Avante!" apresentará uma vez mais um programa que, para além da componente musical, envolverá também o teatro, as artes plásticas, a literatura, a ciência e as actividades para as crianças, sem esquecer a diversidade gastronómica e as diferentes mostras de elementos da riqueza cultural do nosso país.

«Depois do êxito que constituiu a edição anterior, em que se asseguraram de forma exemplar todas as medidas de segurança no quadro da epidemia, permitindo usufruir de três dias de Festa, (...) 2021 será novamente um exemplo de como é possível prosseguir com as actividades políticas, culturais e desportivas, também elas essenciais à vida e à saúde do povo português», afirma o núcleo.

O "Centenário do Partido Comunista Português", "As Lutas que a epidemia não confinou" e “O projecto da CDU nas Eleições Autárquicas" serão três dos temas que em diversos espaços serão assinalados com exposições, debates e outras actividades.

Para aqueles que pretendam participar na "Festa do Avante!", a EP (Entrada Permanente) para os 3 dias já pode ser adquirida e custa 27 euros. Estará também disponível um acampamento para o visitante, assim como várias possibilidades de excursões em autocarro, com saída da região, com a opção de alojamento em hotel.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos