(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Associação All4Integrity lança "Prémio Tágides: Pessoas que nos inspiram no combate à corrupção"

Associação All4Integrity lança "Prémio Tágides: Pessoas que nos inspiram no combate à corrupção"

 A iniciativa, organizada pela associação All4Integrity, tem como hashtag oficial o mote "#libertemomeupaísdacorrupção".

A partir de hoje e até ao dia 30 de Setembro de 2021, os portugueses vão ter a oportunidade de nomear pessoas que os inspirem na promoção de uma cultura de integridade e no combate à corrupção. O objectivo principal é envolver e mobilizar mais pessoas no movimento anti-corrupção, através «do reconhecimento público do bom trabalho que se tem feito na defesa de uma cultura e sociedade mais transparente», afirma a organização.

Simbolicamente apoiado nas ninfas do Tejo, a quem Camões pede inspiração para compor a sua obra, o prémio identifica e celebra as pessoas que inspiram os portugueses no combate à corrupção, pelo que todos são convidados a ajudar a disseminar o call for action para nomeações.

A primeira edição do "Prémio Tágides: Pessoas que nos inspiram no combate à corrupção" conta já com vários parceiros institucionais, nomeadamente: Planetiers World Gathering, Dyntra Portugal, a APEE (Associação de Ética Empresarial), a UN Global Compact Network Portugal, Fundação José Neves, Kuriakos TV, Grupo BEL, Novo Semanário, b+ comunicação, Born Ethical, entre outros que continuam a aderir ao movimento.

O júri é constituído por 35 membros, distribuídos equitativamente pelas 5 categorias do prémio, um grupo de especialistas nacionais das mais diversas áreas da prevenção e luta contra a corrupção. A presidir a categoria "Projecto de Investigação " estará a jornalista Sandra Felgueiras; preside a categoria "Projecto da Sociedade Civil" o investigador Luís de Sousa; preside a categoria "Iniciativa Política" o advogado e político José Ribeiro e Castro; a categoria de "Iniciativa Empresarial" é presidida pelo empresário e ex-candidato à Presidência da República Henrique Neto, enquanto que a categoria "Iniciativa Jovem" será presidida pelo empreendedor Sérgio Ribeiro.

O TOP de nomeações será divulgado em Outubro e os vencedores serão anunciados na cerimónia de entrega, a realizar na semana do Dia Internacional Contra a Corrupção, 9 de Dezembro de 2021.

Saiba mais sobre o movimento All4Integrity aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos