Gentes de Itália em Lagos, Sagres e Raposeira - História e Memórias
Artigo da revista Nova Costa de Oiro em https://www.novacostadeoiro.com/
Artigo da revista Nova Costa de Oiro em https://www.novacostadeoiro.com/
A Direcção-Geral das Artes procedeu à comunicação das decisões referentes ao Programa de Apoio a Projectos - Programação e Desenvolvimento de Públicos.
O município de Lagos, apesar da actual conjuntura de pandemia, tem vindo a manter a sua aposta na valorização da oferta cultural do concelho e no apoio ao sector cultural, em prol da comunidade e de quem nos visita, ajustando-a às circunstâncias, e no respeito por todas as normas de segurança e saúde em vigor.
A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, aprovou um reforço financeiro de €1.173.679,56 euros para os Programas de Apoio a Projectos abertos pela DGARTES em Maio. A verba global totaliza €3.973.679,56.
A Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos condena veementemente as declarações recentemente proferidas pela Directora-Geral da Saúde, ao defender uma maior restrição dos eventos, e relembra que existiram vários exemplos de sucesso desde o início da pandemia, tais como a Festa do Avante, a Feira do Livro ou o Cubo Mágico
O Sand City - Festival Internacional de Esculturas em Areia, localizado na Estrada Nacional 125 em Lagoa prolongou o seu período de funcionamento e vai permanecer aberto ao público desde o dia 2 de Novembro a 30 de Dezembro (exceto período de Natal e Passagem de Ano) de segunda a sexta feira das 10H00 às 17H00.
De 9 de Novembro a 30 de Dezembro o Centro de Interpretação de Vila do Bispo recebe a exposição “Tempo Suspenso” do escultor alemão e residente no concelho de Vila do Bispo, Søren Ernst.
A Adaptação às Alterações Climáticas no Algarve é o tema da exposição que vai estar patente ao público no Centro Cultural de Vila do Bispo, de 2 a 27 de Novembro.
ONDE: Armazém Regimental | 1 e 15 de Nov. | 17h00
Igreja de S. Sebastião | 28 de Nov. | 19h00 e 06 de Dez. | 17h00
Ermida da Guadalupe / Vila do Bispo | 29 de Nov. | 16h00
Um ensemble de madeiras e percussão irá apresentar peças de culturas musicais de diferentes pontos do mundo, inspirando à união e amizade entre os povos, numa interculturalidade inerente à globalização e considerando que a Música, como linguagem universal, foi desde sempre vector de Educação para a Cultura e para a Arte.