(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Apresentação da 1ª edição do Festival Recantos de Música - Lagos 2023

Apresentação da 1ª edição do Festival Recantos de Música - Lagos 2023

O Festival Recantos de Música terá a sua primeira edição nos dias 7 e 8 de Outubro de 2023 em recantos do centro histórico de Lagos.

Ao longo dos dois dias do festival, Lagos acolherá 6 projectos artísticos, quatro portugueses e dois internacionais.

Teremos em palco o Duo folk/jazz Checo, MarZ Duo que se apresenta com regularidade nos festivais de rua do centro e leste europeu, Juan León, guitarrista peruano, especialista no repertório clássico e popular sul americano e o Duo Oscilar. Funcionando este evento também como palco de estreia para novos projectos criativos apresenta em estreia os projectos Just Brass Trio e o projecto 2_Low que irá interpretar obras de compositores portugueses escritas para este duo. Por fim, iremos apresentar a banda de jazz ao estilo de Nova Orleães Dixie Gringos - Jazz Band. Este grupo, para além da apresentação de um concerto, irá no segundo dia do festival, trazer animação às ruas do Centro Histórico de Lagos.

O Festival Recantos de Música recheado de uma enorme diversidade musical e cultural irá apresentar-se em recantos magníficos da cidade como o pátio do Forte Ponta da Bandeira, o pátio da antiga Escola Gil Eanes, e o antigo Cais da Alfândega entre outros locais.

Sendo Lagos uma cidade com uma população residente e visitante bastante eclética, consideramos que este conjunto de artistas programados, e a diversidade musical que interpretarão, fundamental para o sucesso deste evento, na medida em que nos permitirá abarcar uma maior diversidade de público.

Este Festival é uma coprodução da Associação do Grupo Coral de Lagos e da Contemporaneus, associação para a promoção da arte contemporânea, com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos