(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

DiVaM leva música, teatro e circo aos Monumentos do Algarve

DiVaM leva música, teatro e circo aos Monumentos do Algarve

O programa cultural da Direcção Regional de Cultura do Algarve – DiVaM apresenta, este fim-de-semana, várias actividades culturais em todos os seus monumentos.

Sexta e sábado, dias 23 e 24 de Julho, respectivamente, há teatro nas Ruínas Romanas de Milreu com a peça “Uma Praia em Milreu”. A Fortaleza de Sagres acolhe, no dia 23, o espectáculo “Innana”, pelo Ensemble Armilar, um projecto da Questão Repetida – Associação Cultural, com Elsa Mathei (direcção musical e artística e cravo), Ana Falé (direcção artística e narração), Denys Stetsenko (violino barroco), Ana Sousa (viola de gamba) e Monica Catalá (ilustração).

No domingo, dia 25, decorre Barbelix, um espectáculo de circo contemporâneo inspirado pelas forças interiores, que transforma a crise em movimento, promovido pelo Teatro Experimental de Lagos, com Thibaud Thévenet, Berna Huidobro e Tim Belime.

Na Ermida de Guadalupe realiza-se, no dia 24, o concerto de música antiga com instalação sonora “Sons da Terra”, concerto de música antiga com instalação sonora, promovido pela Flautística – Associação de flautas de Bisel do Algarve. A direcção artística é de Filipa Oliveira, com Ana Figueiras e Filipa Oliveira, nas flautas de bisel, João Caneiro, no cravo, e captação e sonoplastia de André Ribeiro.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição obrigatória através de questao.repetida@gmail.com.

Também na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe está patente ao público, até dia 30 de Julho, a exposição “Urban Sketchers desenham os Monumentos do Algarve”.

Recorde-se que a 8.ª edição do programa cultural DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos tem como tema “Património, Comunidade e Inclusão”.

O programa completo está disponível em www.cultalg.pt.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos