
Procura por casas de férias dispara entre a segunda quinzena de Fevereiro e a primeira de Março
Pesquisa por piscinas privadas também cresceu +36% no período referido.
Pesquisa por piscinas privadas também cresceu +36% no período referido.
Foi no mês de Março que o Clube de Futebol Esperança de Lagos (CFEL) recebeu a placa e diploma que o distingue como um clube certificado para formar jovens atletas.
No âmbito das actuais medidas decorrentes da pandemia Covid-19, o Espaço Empresa de Lagos partilha algumas das medidas em vigor, constantes do Decreto-Lei n.º 22-A/2021 (17 de Março).
As candidaturas estão abertas até dia 16 de Abril ou até esgotamento da dotação para o Programa APOIAR – Novo Impulso para Incluir Mais.
De acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal hoje, dia 25 de Março, quinta-feira, no final de Janeiro de 2021, 54 mil sociedades não financeiras tinham empréstimos em moratória, no montante global de 24 mil milhões de euros. As empresas de alojamento e restauração eram as que mais se destacavam, com 57% do montante dos seus empréstimos abrangidos por esta medida.
De forma a clarificar os cidadãos estrangeiros que queiram alterar a sua residência para Lagos, o Município disponibiliza informação online de forma a orientar os procedimentos para regularização da sua situação, em português, inglês e francês.
A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turisticos do Algarve defende que o Algarve, à semelhança do que se verifica em outros destinos turísticos concorrentes, deve considerar os trabalhadores da Hotelaria e Restauração como prioritários nas estratégias de vacinação contra a Covid-19.
De Sotavento a Barlavento, para a ALGFUTURO – União Empresarial do Algarve a Solução Guadiana é boa «pela rapidez, custo e fracos impactos ambientais».
O Continente é a primeira marca portuguesa a fixar 50 milhões de tampas às respetivas garrafas, para garantir que toda a embalagem é reencaminhada para a reciclagem e assim evitar que as tampas cheguem à natureza, em particular aos ecossistemas marinhos, onde são uma das principais causas de poluição, mas também de mortes de animais por ingestão.
O Estado de Emergência (actualmente em vigor) e o anúncio genérico de desconfinamento a partir de dia 5 de Abril suscitaram várias dúvidas que a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal tem tentado que sejam respondidas junto da tutela. Assim, a Secretaria de Estado do Turismo esclarece sobre o funcionamento dos Alojamentos Turísticos durante esta fase de desconfinamento.