Espírito empreendedor enaltecido em Lagos com Roadshow Autárquico

Espírito empreendedor enaltecido em Lagos com Roadshow Autárquico

Ontem, dia 12 de Julho, teve lugar no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI a iniciativa “Restart Algarve Innovation – Roadshow de Empreendedorismo e Inovação Social”.

Esta é uma iniciativa da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), da Universidade do Algarve (UAlg-CRIA) e do Núcleo de Empresários da Região do Algarve (NERA), que visa promover o espírito empreendedor e empresarial e repensar o desenvolvimento e recuperação do Algarve.

Tendo decorrido presencialmente e via digital, este roadshow autárquico fechou com chave-de-ouro em Lagos, contando com a participação de diversas entidades, empresários e empresas regionais e locais.

A manhã foi dedicada ao tema “Cria a tua empresa”, com contributos de João Amaro (organização), Pedro Palma (IEFP), Frederico Costa (Fábrica do Empreendedor de Lagos), Paulo Amores (8600 Agência Digital/Discover Lagos) e António Ferreira (Summer2Remember), que partilharam conselhos, experiências e sistemas de apoio associados ao assunto.

Pela tarde, foi abordado o tema “Inovação, Internacionalização e Financiamento”, tendo sido apresentado o concurso de projectos inovadores “INOVA ALGARVE 2.0”. A apresentação de sistemas de financiamento nesta área de intervenção contou com participações de Aquiles Marreiros (CCDR-Algarve) e Vera Gomez (IAPMEI), sendo que Martinho Fortunato (MarLagos) e Nuno Bataglia partilharam os seus testemunhos pessoais de projectos na área da inovação e internacionalização empresarial.

Houve ainda uma mesa redonda, onde foram debatidos os impactos e desafios associados à crise pandémica, assim como estratégias para a recuperação e desenvolvimento da região. Desra participaram várias entidades locais e regionais, de meios diferentes, como a SOMAR – Associação de Conservação Marinha e Bioacústica, LAC – Laboratório de Atividades Criativas, CCDR Algarve, IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, Fábrica do Empreendedor de Lagos e Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos