COVID-19 - Situação epidemiológica em Lagos [11/06/2021]
Segundo dados da DGS, o concelho de Lagos regista mais um caso positivo de Covid-19, pelo que o total acumulado dos últimos 14 dias está agora nos 17 casos.
Segundo dados da DGS, o concelho de Lagos regista mais um caso positivo de Covid-19, pelo que o total acumulado dos últimos 14 dias está agora nos 17 casos.
Segundo dados da DGS, temos a registar dois novos casos de Covid-19 no concelho de Lagos, referentes ao dia de ontem.
No âmbito do Safety Gate – RAPEX, sistema de alerta rápido para produtos perigosos não-alimentares, as máscaras de protecção respiratória filtrante, modelo KN95, da marca Gulibear, foram notificadas como sendo de potencial risco para a saúde.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem houve registo de 1 novo caso positivo de Covid-19 no concelho de Lagos.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foram registados 3 casos positivos de infecção por Covid-19 no concelho.
Os equipamentos de que a saúde dispõe actualmente são robustos e tecnologia não falta, mas a implementação de sistemas de telessaúde implica mudanças a vários níveis.
A 27 de Dezembro de 2020 iniciou-se em Portugal o processo de vacinação contra a Covid-19. Até à presente data foram administradas no Centro de Saúde de Aljezur cerca de 3.500 doses das diversas vacinas disponíveis e 1.492 utentes contam já com a vacinação completa.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde (DGS), ontem houve registo de dois novos casos positivos de Covid-19 no concelho de Lagos.
A ColorADD, com o apoio da Fundação Ageas, acaba de lançar uma nova APP, gratuita para iOS e Android, que permite ao seu utilizador identificar as cores dos objetos através da câmara de um dispositivo móvel. Esta solução complementa a integração já existente do código ColorADD numa gama alargada de produtos/serviços em diversos países e sectores de actividade.
“Escute o seu coração" é o mote da campanha global lançada pela Atrial Fibrillation Association e pela Arrhytmia Alliance. Uma campanha internacional que envolve organizações de todo o mundo e que em Portugal conta com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia. O intuito é apelar à importância de conhecer o ritmo cardíaco e, assim, detetar possíveis arritmias, mostrando que se pode começar pela verificação do pulso: «Um procedimento simples que leva 30 segundos e que pode salvar vidas».