(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Auchan e AMI novamente juntas em campanha de regresso às aulas

Parceria entre as duas instituições começou em 2009 e já permitiu contribuir com cerca de 43 mil mochilas com material escolar num total aproximado de 1.900.000€
Auchan e AMI novamente juntas em campanha de regresso às aulas

A Auchan Retail Portugal junta-se à AMI, pelo 14º ano consecutivo, para a realização da campanha que tem como objetivo a oferta de material escolar às crianças e adolescentes dos Centros Porta Amiga, da AMI, de todo o país.

Como é habitual, os clientes Auchan podem contribuir através da aquisição de vales, no valor de 1, 2, 3 e 5 euros que, após a ação, serão convertidos em material escolar. No final da campanha, a Auchan e os seus parceiros doam material escolar no mesmo valor angariado.

Os kits escolares oferecidos serão compostos por mochila, cadernos, estojo e todo o material necessário para um ano letivo, adaptados às necessidades dos diferentes grupos etários apoiados pelos Centros Porta Amiga da AMI. Estes kits vão chegar a mais de 3800 crianças e jovens, entre os 3 e os 18 anos, e proporcionar-lhes um regresso à escola mais feliz.

Os kits escolares serão montados por voluntários da AMI e pelos colaboradores da Auchan e suas famílias, numa ação de voluntariado interna repartida em dois dias, que acontece há 14 anos. A distribuição nos Centros Porta Amiga decorrerá a partir de meados de setembro.

“Enquanto militantes do Bom, São e Local a Auchan faz questão de, diariamente, contribuir de forma ativa para melhorar a qualidade vida da população. No que respeita às crianças e jovens, este papel é assumido por nós seja através da disponibilização do kit escolar económico, seja através de iniciativas de responsabilidade social, como a campanha solidária AMI, cujo objetivo é assegurar que as crianças, mais desfavorecidas, possam ter um regresso às aulas mais feliz, com material escolar novo do qual se possam orgulhar e que constitua um estímulo à aprendizagem”, refere Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

“Esta campanha tem tido um papel importantíssimo no alívio do orçamento das famílias apoiadas pelos centros Porta Amiga da AMI. Este ano já se fazem sentir as grandes dificuldades socioeconómicas devido ao contexto internacional, com o aumento de quase 10% no número de alunos que irão receber este apoio. Assim, em 2022, prevemos ajudar com material escolar 3.870 crianças até os 18 anos. Mais do que nunca precisamos do apoio de todos para poder

fazer face à crescente pressão social, nem que seja com um vale de 1€ para apoio escolar. Nunca é demais agradecer aos clientes Auchan que, desde 2009, nos acompanham ativamente no regresso à escola, duplicando o material doado pelos seus clientes. Trata-se de uma operação logística complexa que leva, em tempo recorde, material do Porto até as ilhas, passando por Lisboa. Esta operação também só é possível graças ao Exército Português que nos apoia na cedência de um espaço para a preparação das mochilas assim como no transporte das mesmas”, sublinha Luísa Nemésio, Vice-Presidente da AMI.

Os vales podem ser adquiridos em todas as lojas Auchan, My Auchan e em Auchan.pt

Sobre a Auchan Retail Portugal

A Auchan Retail Portugal é um grupo familiar e mundial, uma empresa humana e vencedora, que conta com 67 lojas físicas e 29 gasolineiras, e emprega cerca de 9000 colaboradores. Em Portugal, através do seu comércio em lojas físicas e online afirma-se como uma marca militante do que é BOM, SÃO e LOCAL. Este é um movimento que aposta na qualidade dos produtos e nas experiências que proporciona aos seus clientes, bem como em serviços inovadores e personalizados que simplificam a vida das pessoas. Um movimento que está realmente empenhado em mudar a vida dos habitantes. É uma empresa certificada em responsabilidade social e tem 14 lojas com certificação ambiental.www.auchan-retail.pt

Sobre a AMI:

A AMI foi fundada em 1984, pelo médico, cirurgião-geral e urologista, Fernando Nobre, com o Ser Humano no centro de todas as suas preocupações, com o objetivo inicial de prestar assistência médica nos PALOP, alargando rapidamente a todo o mundo, tendo a primeira missão decorrido na Guiné-Bissau, em 1987. Porém, em 1994, face à necessidade de intervir em território nacional, a AMI estendeu a sua área de atuação na tentativa de minimizar os efeitos dos fenómenos da pobreza e exclusão social em Portugal. A promoção de uma cidadania ativa na área do associativismo, formação ou ambiente são outras áreas importantes desenvolvidas pela Fundação. Trinta e seis anos depois, a AMI já atuou em 82 países e conta com 15 equipamentos e respostas sociais em Portugal. www.ami.org.pt

  • PARTILHAR   

Outros Artigos