
Operação “Smartphone, Smartdrive” – Balanço
863 condutores detetados a utilizar indevidamente o telemóvel
863 condutores detetados a utilizar indevidamente o telemóvel
A Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciou, no dia 14 de Fevereiro, as suas ações de vigilância e o patrulhamento do Mar Egeu, nomeadamente na ilha de Samos – Grécia, integrando a Operação “Poseidon Sea 2020”, no âmbito das missões da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (FRONTEX).
A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 11 a 17 de Fevereiro, intensifica a fiscalização do uso do telemóvel durante a condução, com o objetivo de prevenir a sinistralidade rodoviária e aumentar o sentimento de segurança dos utentes da via.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos promoveu, nos últimos dias, várias palestras no âmbito do Programa “Cidadania Marítima”, em escolas do concelho de Lagos.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos realizou ontem entre as 23h30 e as 04h00, uma operação de fiscalização em diversos locais do Domínio Publico Marítimo, com o objectivo de identificar situações de campismo e caravanismo selvagem, nomeadamente estacionamento indevido para pernoita, desincentivado a prática ilegal desta actividade.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos recolheu e apreendeu, durante a noite de 11 de Dezembro, uma rede de emalhar com cerca de 700 metros de comprimento calada em local proibido, por estar a uma distância inferior a um quarto de milha da linha de costa, na Praia da Luz, concelho de Lagos.
Nos dias 5 e 6 de Dezembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) irá realizar uma operação de trânsito e segurança rodoviária, com especial incidência nos distritos do Porto, Braga, Lisboa, Setúbal e Faro, através da execução de acções de fiscalização e sensibilização, com o objectivo de contribuir para a melhoria das condições de segurança e mobilidade dos peões, incutir comportamentos mais seguros por parte de todos os utentes e prevenir a ocorrência de acidentes de viação por atropelamento.
A Estação Salva-vidas de Sagres auxiliou, ao início da manhã de hoje, um veleiro de bandeira espanhola, com 11 metros de comprimento e três tripulantes a bordo, que se encontrava a cerca de 5,5km a Sul de Sagres, preso em cabos de artes de pesca.
O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Vila do Bispo, no passado dia 27 de Novembro, deteve um homem de 36 anos, por tráfico de estupefacientes, em Vila do Bispo.
A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão, nos dias 12 e 13 de novembro, apreendeu 57 quilos de mexilhão e 151 quilos de polvo, num valor total estimado de 2 050 euros, em Olhão.