Esclarecimento da GNR sobre o Vídeo a circular nas redes sociais
Na sequência de um vídeo que circula nas redes sociais, onde é possível ver um homem algemado a sair de uma viatura da GNR.
Na sequência de um vídeo que circula nas redes sociais, onde é possível ver um homem algemado a sair de uma viatura da GNR.
A Unidade de Controlo Costeiro, através de militares destacados desde abril na ilha de Samos, no âmbito da missão da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (FRONTEX), hoje, dia 9 de outubro, detetou e resgatou 17 migrantes, a este da Ilha de Samos – Grécia.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) vem realizando, desde o dia 15 de janeiro e até ao dia 6 de dezembro, em todo o Território Nacional, a operação “Floresta Segura 2019”, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS), a qual integra várias fases, desde o planeamento e execução de ações de sensibilização e de fiscalização, no que diz respeito às faixas de gestão de combustível, até ao reforço de patrulhamento e vigilância, para prevenir comportamentos de risco, assim como detetar e combater incêndios rurais, com a finalidade de garantir a segurança das populações e do seu património e salvaguardar o tecido florestal nacional.
A Guarda Nacional Republicana, no âmbito da sua missão de controlo costeiro, participou na 2ª edição da formação “Aquapol Academy Maritime Security Tranining Course”, que decorreu de 23 de Setembro a 4 de Outubro, nas instalações do Porto de Marselha - França.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, durante o mês de setembro
No dia 6 de outubro, no âmbito das Eleições Legislativas de 2019, a Guarda Nacional Republicana (GNR) irá adotar um dispositivo policial para que o ato eleitoral decorra com tranquilidade, em segurança e em normais condições de ordem pública.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período de 15 de junho a 30 de setembro, intensificou as ações de patrulhamento, visibilidade e apoio, em todo o Território Nacional, com particular ênfase nas praias, festas, romarias e eventos de grande dimensão, bem como nos principais eixos rodoviários, nomeadamente, nas fronteiras terrestres, procurando garantir a segurança e o bem estar da população portuguesa e dos milhares de turistas e de emigrantes que visitaram Portugal.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) assinala hoje, dia 2 de outubro, pelas 21:30 horas, no Museu Arqueológico do Carmo (Ruínas do Carmo), em Lisboa, o ingresso de 37 novos Oficiais (31 homens e 6 mulheres) no Quadro Permanente de Oficiais da Instituição, uma cerimónia que terá como expoente máximo a entrega das espadas aos Oficiais recém-formados.
Durante todo o mês de Outubro, em todo o território nacional, a Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do Policiamento Comunitário, realiza mais uma edição da operação “Censos Sénior”, que visa identificar a população idosa, que vive sozinha e/ou isolada, com o objectivo de actualizar os registos das edições anteriores e identificar novas situações.
Um turista Inglês, de 27 anos, ficou preso numa arriba da praia da Mareta em Sagres, que tentava trepar.