A Polícia Marítima juntou-se às homenagens aos profissionais de saúde
A Polícia Marítima juntou-se às homenagens aos profissionais de saúde que tiveram lugar em Faro e em Viana do Castelo na sexta-feira.
A Polícia Marítima juntou-se às homenagens aos profissionais de saúde que tiveram lugar em Faro e em Viana do Castelo na sexta-feira.
A Guarda Nacional Republicana irá realizar a partir de hoje, dia 17, e até ao próximo dia 20 de Abril, uma operação de intensificação do patrulhamento, fiscalização e sensibilização, em todo o Território Nacional, com o objectivo de apoiar a população e garantir o cumprimento das normas do Estado de Emergência.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de acções policiais, em todo o território nacional, entre os dias 10 e 16 de Abril. Estas ações visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais:
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos apreendeu, no dia 10 de Abril, uma arte de pesca que se encontrava calada à entrada do porto de Lagos, em zona proibida e com falta da respectiva sinalização prevista por lei.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos identificou na passada semana vários pescadores lúdicos e apreendeu cerca de 18kg de perceves, tendo sido levantados os respectivos autos de notícia, na sequência de acções de fiscalizadas realizadas no âmbito da interdição da pesca lúdica.
O núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Protecção e Socorro (UEPS) da GNR procedeu à descontaminação, desde o início da pandemia COVID-19, de mais de 1000 ambulâncias e de 30 instalações.
Durante este período de Estado de Emergência, a Guarda Nacional Republicana, a par de sensibilizar para a limitação da circulação na via pública ou fiscalizar as violações previstas na lei, está empenhada em estar junto não só dos mais vulneráveis, mas também de todos aqueles que, por seu infortúnio, se encontram sujeitos a confinamento obrigatório.
A Guarda Nacional Republicana congratula-se pelo facto de hoje ter registado a primeira recuperação de um militar infectado com o novo coronavírus.
No contexto atual de pandemia COVID-19, e em complemento de todas as acções que vêm sendo desencadeadas por todo o seu dispositivo, no sentido de garantir o cumprimento das normas decretadas pelo Estado de Emergência, a Guarda Nacional Republicana tem estado particularmente atenta à evolução de determinados fenómenos criminais, visando sobretudo proteger os mais vulneráveis, como os idosos que vivem sozinhos, ou isolados ou sozinhos e isolados e as vítimas de violência doméstica.
A Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública irão realizar, a partir de amanhã, dia 3, e até ao próximo dia 8 de Abril, quarta-feira, operações de intensificação do patrulhamento, ações de sensibilização e fiscalização, em todo o Território Nacional, em estreita articulação, cooperação e colaboração, com o objetivo de apoiar a população e garantir o cumprimento das normas do Estado de Emergência.