Actividade operacional semanal da Guarda Nacional Republicana
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, na semana de 20 a 26 de Setembro.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, na semana de 20 a 26 de Setembro.
No próximo sábado, dia 28 de Setembro, pelas 10:00 horas, na Costa da Caparica, a Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a Infraestruturas de Portugal (IP), vai lançar a campanha “Vamos Refletir”, no âmbito da segurança rodoviária, através de um evento que contará com a presença de várias figuras públicas.
Entre os dias 16 e 20 de Setembro, a Guarda Nacional Republicana ministrou o 1.º “Curso de Investigación y Apoyo a las Víctimas Específicas (CIAVE)”, no âmbito na Escola Ibérico-Americana de Polícia (IBERPOL), que teve lugar na Escuela de Oficiales de Policía ‘Doctor Justo Arosemena’, em Colón (Panamá).
Amanhã, dia 25 de setembro, pelas 14:00 horas, a Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS), realiza, em Mogadouro, o exercício de busca e resgate em montanha “Mountain Rescue – Mogadouro 2019", no âmbito do projeto de Assistência Recíproca Inter-regional em Emergências e Riscos Transfronteiriços (ARIEM+), cofinanciado pela União Europeia, com vista ao desenvolvimento da cooperação bilateral entre Portugal e Espanha, em particular, na resposta transfronteiriça a catástrofes.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, no fim de semana de 21 e 22 de setembro
A Unidade de Controlo Costeiro, através de militares destacados desde Abril na ilha de Samos, no âmbito da missão da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (FRONTEX), hoje, dia 17 de Setembro, detectou e resgatou 60 migrantes, doas quais 12 crianças, 13 mulheres e 35 homens, a sul da Ilha de Samos – Grécia.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) irá prolongar a Operação Verão Seguro até ao dia 30 de setembro, inicialmente prevista até ao dia 15, tendo em conta a afluência às zonas turísticas do nosso país que se continua a verificar.
Ontem, dia 11 de Setembro, e esta madrugada, do dia 12 de Setembro, as duas embarcações da Unidade de Controlo Costeiro (UCC), que se encontram destacadas na ilha de Samos e de Chios, resgataram, no mar Egeu, um total de 113 migrantes, dos quais 49 crianças, 25 mulheres e 39 homens.
No período de 04 de setembro, até às 24 horas, do dia de ontem, 10 de setembro, ao abrigo da Declaração da Situação de Alerta, a Guarda Nacional Republicana (GNR), através das suas valências de Proteção da Natureza e Ambiente, territorial, investigação criminal, cavalaria, bem como do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), reforçou a vigilância, fiscalização e o patrulhamento terrestre em todo o Território Continental, no intuito de prevenir incêndios florestais.
A partir de hoje, dia 10, e até ao dia 20 de setembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR), em todo o Território Nacional, realiza um conjunto de ações de sensibilização dirigidas aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde professores, alunos e encarregados de educação, em todos os estabelecimentos escolares na sua área de responsabilidade, com o objetivo de transmitir conselhos de segurança e contribuir para que o ano lectivo se inicie com a tranquilidade esperada por todos.