(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Rancho de Odiáxere promoveu com sucesso a tradicional "Descasca do Milho": Assembleia-Geral marcada para dia 19 de Outubro, Sábado, pelas 21h00, na sede do R.F.E.O.

Rancho de Odiáxere promoveu com sucesso a tradicional "Descasca do Milho":  Assembleia-Geral marcada para dia 19 de Outubro, Sábado, pelas 21h00, na sede do R.F.E.O.

O Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiázxere continua na vanguarda da preservação da tradição. Na verdade, promoveu mais uma iniciativa para valorizar a cultura da nossa terra e das nossas gentes onde a animação foi garantida.

Tratou-se da Descasca do Milho ou Desfolhada (retirar a espiga, a maçaroca de milho), evento que decorreu no dia 13 de Outubro, no Largo da Igreja, na Vila de Odiáxere.
O povo saiu à rua, mesmo numa noite com vento e a chuva à espreita, associando-se à festa. De destacar a participação do Rancho Folclórico de Santo Estêvão de Tavira e um grande baile por Nelson Duarte.

Assembleia-Geral do Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere

Está agendada para o próximo Sábado, dia 20 de Outubro, pelas 21 horas, na Sede do R.F.E. O, a Assembleia-Geral do Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere com a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto 1 – Apresentação de Contas
Ponto 2 – Informações
Ponto 3 – Eleições dos Corpos Sociais

  • PARTILHAR   

Outros Artigos