Março com a Orquestra de Jazz do Algarve
Já anunciando a chegada da Primavera, a Orquestra de Jazz do Algarve apresenta para o mês de Março, dois concertos integrados na 7ª edição do evento Jazz nas Adegas, promovido pelo Município de Silves.
Já anunciando a chegada da Primavera, a Orquestra de Jazz do Algarve apresenta para o mês de Março, dois concertos integrados na 7ª edição do evento Jazz nas Adegas, promovido pelo Município de Silves.
«A Revolução de Abril é um marco maior na história de Portugal, uma realização da vontade do povo, uma afirmação de liberdade, de emancipação social, de soberania e independência nacional.
Localizado na Fortaleza de Sagres, símbolo dos Descobrimentos, nasceu o Centro Expositivo do Promontório de Sagres, projeto financiado com fundos europeus através do Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.
ALJEZUR – Espaço Multiusos de Aljezur, 28 A 30 MAR 2024 (qui a sáb) – 21h00, 31 MAR 2024 (dom) – 17h00
Os candidatos do Partido Socialista visitaram o LAC - Laboratorio de Actividades Artísticas, um projecto cultural apoiado pela Direcção-geral das Artes que funciona no antigo estabelecimento prisional de Lagos e onde cada cela foi transformada num espaço de criação artística.
O álbum de estreia de LANA GASPARØTTI é o resultado da fusão de géneros usados e explorados pela artista desde o início do seu percurso a solo, desde jazz, hip-hop, drum and bass até à música eletrónica.
No passado dia 27 de Fevereiro, segunda-feira, o Museu de Vila do Bispo - Celeiro da História recebeu convidados ilustres, os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo (SCMVB).
A exposição “Histórias que o rio nos traz” em torno do Rio Arade, destaca a centralidade do mesmo, que desde a Antiguidade foi um ponto de acesso ao interior do país, devido às excelentes condições de porto de abrigo natural do seu estuário, o que levou Portimão, provável ‘Portus Hanibalis’, ‘Portus Magnus’ ou ‘Cilpis’, a crescer em estreita ligação com o rio, inserindo-se numa extensa rede de intercâmbios comerciais e culturais.
Com a reorganização da área do património cultural do Estado, a Fortaleza de Sagres entra em 2024 afeta à Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E, passando, assim, a integrar um conjunto de 38 museus e monumentos de grande relevância cultural e patrimonial.