Museu Adega de Odeceixe reabre ao público
O Museu Adega de Odeceixe vai reabrir ao público já no próximo dia 20 de junho.
O Museu Adega de Odeceixe vai reabrir ao público já no próximo dia 20 de junho.
A Orquestra Sérgio Peres foi homenageada na noite de sábado, dia 15 de junho, pela direção do Lusitano Futebol Clube de Vila Real de Santo António, numa gala que decorreu na Quinta do Sobral, no concelho de Castro Marim.
Uma criação de Diogo Freitas, a partir do texto “Assim que Passarem Cinco Anos” de Federico García Lorca.
O município de Vila do Bispo formalizou um protocolo de cooperação com a AVONDE – Associação Cultural que tem como objetivo o desenvolvimento de um conjunto de iniciativas de âmbito cultural, artístico e educacional, que permitam, à semelhança de outras ações desenvolvidas em 2022 e 2023, documentar, salvaguardar e valorizar o Património Cultural Local, designadamente imaterial, tradicional e etnográfico, bem como, a realização de projetos que promovam a formação, a expressão e a divulgação artística entre a comunidade local.
Lagos está preparado para mais uma edição das Marchas Populares. Esta festa tão portuguesa de celebração dos Santos Populares está de regresso, oferecendo três dias de muita animação, com arraial, tasquinhas, bailes e os obrigatórios desfiles de marchas populares.
Este ano, as Jornadas Europeias da Arqueologia decorrem de 14 a 16 de junho.
Após a primeira proposta do documento ter sido apresentada publicamente em abril passado, este plano estruturante para o desenvolvimento cultural e artístico do concelho entra na sua fase de discussão pública, podendo enviar as suas sugestões e contributos até dia 28 de junho para o email cultura@cm-lagos.pt.
Exposição patente até 12 de julho de 2024
Na semana em que se assinala a importância dos arquivos, o município associa-se à efeméride, saudando todos os trabalhadores do Arquivo Municipal de Lagos e reiterando o seu compromisso para com a melhoria das suas condições de instalação e funcionamento.
No dia 22 de junho, o evento “Penina em Festa” está de regresso a esta aldeia da serra algarvia, com a chancela do aspirante Geoparque Algarvensis.