(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Amigos de Lagos sem tempo e sem casa – Mesa-redonda, no Encontro de 5ª feira

Amigos de Lagos sem tempo e sem casa – Mesa-redonda, no Encontro de 5ª feira

Os seus amigos, residentes ou apenas de férias na cidade, são os convidados do Encontro de 5º Feira, que, prosseguindo o ciclo “Lagos, primeiros passos”, terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal Dr Júlio Dantas, pelas 17 horas do próximo dia 4.

Tradicionalmente, uma associação como o Grupo dos Amigos de Lagos – que completa 30 anos, em 27 de Janeiro de 2023, altura em que passam 450 anos da elevação a cidade – funciona como ponto de encontro dos que sentem os anseios da comunidade e procuram solucioná-los rapidamente, sem a demorada espera por formalidades a que a administração está obrigada. Isso exige a dedicação à causa pública de algum tempo privado, de que ninguém mais dispõe, razão pela qual resta um pequeno grupo de sócios, quase todos nascidos na primeira metade do século passado.

Também a sede da associação, bem localizada, mas num edifício que necessita de obras e não garante segurança aos seus ocupantes, deixou de cumprir a sua missão de ponto de encontro. Assim, sem tempo e sem casa, pouco tem para oferecer a novos sócios o Grupo dos Amigos de Lagos.

Então, haverá razão para Lagos manter um grupo de amigos organizado, que continue a reunir-se na Biblioteca, nos Encontros de 5ª Feira, fórum de ideias para alertar e servir a comunidade, a editar livros e a organizar exposições e outras iniciativas, destinadas a melhor dar a conhecer Lagos?

A mesa-redonda desta quinta-feira, dia 4, tem por objectivo recolher, de quem é amigo de Lagos, respostas para esta questão. Está, como sempre, aberta a todos os interessados, tem entrada livre e duração prevista de uma hora.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos