(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Lagos e Loulé preparam-se para receber a Festa do Cinema Italiano

Lagos e Loulé preparam-se para receber a Festa do Cinema Italiano

De 14 a 17 de maio, quatro destaques do cinema italiano recente e o regresso do cine-jantar, a não perder na Bilbioteca Municipal Júlio Dantas, em Lagos

A Festa do Cinema Italiano regressa a Lagos para mais uma edição, de 14 a 17 de maio, na Biblioteca Municipal Júlio Dantas.

Quatro dias, quatro filmes que marcam o cinema italiano mais recente.

O arranque dá-se com O Rapto, dia 14 de maio, às 21h00. No seu mais recente filme, Marco Bellocchio ergue uma obra poderosa, tanto em termos de grandeza visual como de análise factual. Um filme de terror envolto em caridade cristã que abala as noções preconcebidas.

Dia 15 começa com O Boémio, de Petr Václav, também às 21h00. Um filme que nos dá a conhecer a vida, a arte e os amores de Josef Mysliveček, uma figura de destaque na música do século XVIII, aclamado na sua época e posteriormente ofuscado pelo brilho intenso de Wolfgang Amadeus Mozart.

Segue-se, dia 16, às 21h00, o filme Obrigado, Rapazes. Nesta história de renascimento pessoal e colectivo, pela lente de Riccardo Milani, conheceremos o espaço prisional como lugar de transformação e oportunidade. Uma história de esperança. E o poder da arte como ferramenta de redenção.

A Festa do Cinema Italiano em Lagos encerra dia 17 com o muito aguardado Ainda Temos o Amanhã, às 21h30. Paola Cortellesi lança-se na realização com um filme surpreendente, original e transcendente que entra pela porta da frente no pódio da História do cinema italiano.

Paralelamente ao cinema, não podia faltar o cine-jantar: dia 17 de maio, às 19h00, a Biblioteca Municipal Júlio Dantas volta a acolher um dos eventos mais acarinhados pelo público. Nesta edição o cine-jantar antecede a exibição do filme Ainda Temos o Amanhã, vencedor do Prémio do Público da Festa do Cinema Italiano 2024. O menu será confecionado pelo Chef Sergio Zanotti.

consultar programa online e descarregar pdf
saber mais sobre o Cine-jantar
  • PARTILHAR   

Outros Artigos